• Coluna de Maso Nyetto - 02 de junho/2017

Coluna de Maso Nyetto - 02 de junho/2017

02 Jun, 2017 11:10:45 - Colunistas

“O Brasil já viveu outras crises, mas que em outros momentos tinha-se referências com reserva moral. Na era Collor tinha Ulisses. Itamar tinha uma grande vida pregressa. Agora não tem ninguém. O Brasil está acéfalo”. Walmor Paulo De Luca (PMDB), ex-deputado federal e ex-presidente da Casan, sobre o momento político no país.

Os vereadores de Içara (SC)
Sílvia Mendes (PP), a Marreca, e André Mazzuchello Jucoski (PSD), o Polakinho, alertam sobre as armadilhas que os motoristas encontram na extensão da Rodovia Estadual Deputado Paulino Búrigo (SC-445) na extensão dos Bairros Liri (do posto da Polícia Militar Rodoviária) até Vila Nova, nas proximidades da Igreja São Miguel. 

Esse problema não é somente dos políticos, mas também das classes empresariais, dos sindicatos, associações de moradores, enfim, de todos.

Os deputados são omissos, tirando da lista Adilor Guglielmi (PSDB), o Dóia, que somente se manifestam sobre o assunto quando são acionados.

Está na hora dos parlamentares Ricardo Zanatta Guidi (PSD), José Milton Scheffer (PP), Valmir Comin (PP), Cleiton Salvaro (PSB), Manoel Mota (PMDB) e demais vereadores fazer merecer os votos recebidos e se empenharem mais. Parar de ser cumpadre e tomar uma atitude mais enérgica com o Governo do Estado.

É muita reunião, blá..blá...blá e pouca ação. O eleitor está de olho vivo.

Moradores de Içara (SC)
podem acessar o site do governo municipal para analisar o que já foi encaminhado até o momento sobre o Plano Diretor. Consulta pública segue até a próxima quarta-feira (7/6), informa o secretário de Planejamento, Arnaldo Lodetti Júnior.

“Em seguida vamos analisar o que foi encaminhado pela comunidade para depois marcar a terceira e última audiência pública”, explica Nilva Cassol, coordenadora do núcleo Gestor do Plano Diretor. 

Conforme Lodetti, a expectativa é que até o mês de agosto o plano esteja pronto para ser enviado para a Câmara de Vereadores. “O plano está sendo amplamente discutido, bem elaborado e vai traçar as diretrizes para o crescimento e a modernização da cidade”.

O Plano Diretor vem sendo discutido há mais de 15 anos e já é momento de sair do papel. 

Vereador João Picollo (PT)

inicia no dia 10 de junho, às 10h, no Bairro Urussanga Velha, em Balneário Rincão (SC), o projeto Gabinete Itinerante, que será realizado uma vez por mês em localidades diversas do município.

O objetivo é ouvir a população buscando a aproximação com a comunidade colhendo os anseios e necessidades, para poder auxiliar dentro das possibilidades. “O vereador não tem que visitar os bairros apenas durante a campanha eleitoral. Espero percorrer toda nossa cidade ouvindo os munícipes. Estou muito feliz e motivado com mais este projeto e conto com o apoio e presença de toda população rinconense para que possam contribuir com críticas e sugestões que resultem em melhorias para o nosso Balneário Rincão.”, comenta o vereador do Partido dos Trabalhadores (PT), que está no segundo mandato.


O Feirão do Imposto
do núcleo jovem da Associação Empresarial de Içara (Ajei) vai ocorrer neste sábado (3/6). Serão ao todo 33kg de mel levados à Praça da Matriz São Donato. Além de apresentar a carga tributária de um dos itens característicos da cidade, a Ajei oferecerá o produto em troca de livros sobre empreendedorismo. As obras serão destinadas, neste ano, a biblioteca da Escola Professora Salete Scotti dos Santos (antigo Colégio Antônio João).

Realizado em mais de 60 cidades em Santa Catarina, o Feirão do Imposto: Chega de Mão Grande iniciou em Içara com uma palestra com o professor Edson Cichella em 22 de maio. 

Frase
“Os elementos de prova revelam que alguns políticos continuam a utilizar a estrutura partidária e o cargo para cometerem crimes em prejuízo do Estado e da sociedade. (Rodrigo Janot, Procurador Geral da União, sobre os partidos e políticos envolvidos na Operação Lava Jato).

Outras NOTÍCIAS

Criciúma (SC) - A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Criciúma, Jucélia Vargas, utilizou as redes sociais para informar que a decisão de greve, marcada para o dia 5 de junho (segunda-feira), está mantida.  Ela orienta os funcionários a conversarem com a população e comunicar o motivo da paralisação dos servidores. 

Florianópolis (SC) - Durante sessão realizada no Tribunal de Contas do Estado (TCE),  em Florianópolis (SC), foi recomendada a aprovação das contas de 2016 do Governo do Estado. Os conselheiros decidiram da aprovação com 18 ressalvas e 14 recomendações ao Poder Executivo. O parecer será encaminhado à Assembleia Legislativa (Alesc).

Brasília (DF) - Em decisão liminar, a 5ª Vara Federal Cível em São Paulo determinou o bloqueio de R$ 800 milhões das contas de Joesley Batista - um dos donos da empresa JBS - referente ao suposto lucro obtido com a comercialização de dólares às vésperas da divulgação da gravação com o presidente da República, Michel Temer.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


Cooperaliança
coopercocal