• Coluna de Maso Nyetto - 02 de agosto/2017

Coluna de Maso Nyetto - 02 de agosto/2017

02 Ago, 2017 09:46:44 - Colunistas

"Não posso deixar de destacar, com tristeza, que ouvindo a população os maiores requerimentos e críticas são sobre a nova gestão municipal, no sentido da lamentável baixa nas obras e serviços prestados por este governo em relação ao governo passado”. Vereador João Picollo (PT), sobre a Administração Municipal de Jairo Custódio (PMDB), durante a prestação de contas dos 200 dias de mandato.

Lideranças de Barra Velha

fizeram questão de sair na foto com o secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, na última segunda-feira (31/7), no gabinete do prefeito Jairo Celoy Custódio (PMDB), em Balneário Rincão (SC).

Motivo: Vampiro recebeu projeto de asfaltamento do acesso à praia de Barra Velha. O projeto contempla a pavimentação asfáltica de 2,7 quilômetros e está orçado em R$ 3,2 milhões. Com o documento em mãos, o secretário vai encaminhar o convênio da Secretaria de Infraestrutura com o Governo de Rincão que será assinada, ainda nesse mês, pelo vice-governador Eduardo Pinho Moreira, na comunidade de Barra Velha.

Tomara que não fique só na promessa e aquela pavimentação seja concluída, caso contrário deputados vão ver a resposta nas urnas em 2018. Vamos ficar de olho vivo.

Geovânia de Sá Rodrigues
deputada federal do PSDB afirmou que vai manter a posição e votar a favor da denúncia de corrupção contra o presidente da República Michel Temer (PSDB).

Ela é a favor que seja aberta uma investigação, pois a denúncia da Procuradoria Geral da República é bem contundente.

A Polícia Civil de Criciúma (SC)
investiga a autoria da agressão sofrida pelo empresário Olvacir Bez Fontana no último domingo (30/7). O empresário caminhava no Centro de Criciúma (SC), quando foi surpreendido por um  casal que o agrediu com socos e chutes. Caso estranho, pois Fontana não deu nenhuma declaração.

Com o objetivo de facilitar ao cidadão

a travessia na Rua Olavo José Nunes, no Bairro Raichaski, defronte o Centro Educacional Infantil Pequeno Príncipe (CEI), foi aprovado pela Câmara Legislativa, uma indicação ao Prefeito Municipal, de autoria do vereador Flávio Felisberto (PMDB), solicitando a instalação de sinalização horizontal. 

“Com a faixa de pedestre naquele local as pessoas terão mais tranquilidade para atravessar a rua”; explicou Felisberto. O vereador também apresentou proposição aprovada em sessão ordinária, requerendo a implantação de uma lombada próxima a Casa da Ferramenta,  na Rua Vitória. “Estamos atendendo a reivindicação dos moradores, a lombada reduzirá a velocidade dos veículos, gerando mais segurança aos pedestres”; coloca.

Os débitos (1)
da Administração Municipal de Içara (SC) com o regime próprio gerido pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Içara (SC) até junho serão reparcelados em até 16 anos e oito meses. 

Os projetos que autorizam prolongar os valores foram aprovados nesta terça-feira (1°/8). Mas ainda precisarão passar por uma segunda votação na sessão extraordinária marcada para essa quarta-feira (2). As redações preveem a atualização pelo IGPM acrescido do juro de 1% ao mês e multa de 2% desde a data de vencimento. O valor, contudo, não consta no texto.

As 200 prestações (2)
estão previstas no projeto de lei de origem do Executivo 94/2017, neste caso, referente aos débitos até março de 2017.

Para os valores acumulados entre abril e junho, o PE 95/2017 estabelece então 60 meses. Ambos os projetos passaram por maioria dos votos. Foram contrários somente os vereadores de oposição Eduardo Michels Zata (PP), Itamar Oloyde da Silva (PP) e Silvia Mendes (PP). 

Os projetos não contaram com os votos da vereadora Edna Benedet (PCdoB), ausente na sessão, e do presidente do Legislativo Alex Ferreira Michels (PSD).

Frase
“Seguramente. Quem ganha é o Brasil”. (Presidente da República Michel Temer (PMDB/SP), sobre a absolvição da denúncia de corrupção na Câmara dos Deputados).

Outras NOTÍCIAS

Criciúma (SC) - A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), órgão da Prefeitura de Criciúma (SC) abre, nesta quarta-feira (2), as inscrições para o concurso público visando o preenchimento de vagas e cadastro de reservas de cargos efetivos. As vagas são para agente de serviços, fiscal do meio ambiente, biólogo, engenheiro ambiental e geólogo.

Florianópolis (SC) - A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) e o Branco do Brasil, juntamente com a Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca, assinam um termo de cooperação para fomentar a liberação de financiamento para suinocultores pelo plano Safra 2017/2018 e 2018/2019. O acordo entre as instituições permite que os produtores tenha acesso ao crédito.

Brasília (DF) - Na abertura dos trabalhos do segundo semestre no Supremo Tribunal Federal (STF), a 2ª Turma revogou, nesta terça-feira (1°/8), a prisão do procurador da República Ângelo Goulart Villela, detido durante a Operação Patmos, da Polícia Federal, por suspeitas de ter atuado como “infiltrado” do empresário Joesley Batista no Ministério Público. 

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE