• Coluna de Maso Nyetto - 01 de março/2018

Coluna de Maso Nyetto - 01 de março/2018

01 Mar, 2018 09:47:56 - Colunistas

“Vai ser um ano de diversas eleições. E também um ano de mudança de comando nesta Casa. Sinto-me preparado e quero ser candidato a presidente. Vou trabalhar para isso. Espero ter o voto da maioria dos colegas vereadores”.  Vereador Antônio de Mello (MDB), o Toninho, que é candidato à presidente da Mesa Diretora da Câmara Legislativa Municipal, cuja eleição ocorre no fim do ano.

O ex-prefeito Gentil Dory da Luz (MDB)

deve ser empossado na função de secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Criciúma (SC), em substituição ao ex-vereador João Fabris.

Gentil atualmente atua em uma diretoria na Secretaria de Infraestrutura. “Eu sei que o Eduardo (Moreira) vai fazer algumas mudanças (…). Ele não falou comigo para onde vou. Mas, sei que ele tem algo para mim. Mas, não houve nenhuma conversa. Estou entre os nomes cotados para assumir a ADR”, comentou. Gentil da Luz já atuou como secretário regional no Governo de Luiz Henrique da Silveira.

Aos poucos Gentil da Luz volta a ter força política e isso deve fazer com que ele recupere a popularidade, perdida após a Operação Moralidade desencadeada pelo Gaeco no Paço Municipal, em 25 de junho de 2012. O Monge da Luz está de volta.

Caso ocorra a indicação 
de Gentil da Luz para o comando da Secretaria de Desenvolvimento Regional (ADR) a decisão deve rachar a Executiva do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Criciúma (SC), que não está nada contente em perder o cargo para o líder içarense. 

O vice-presidente do MDB, Ricardo Belolli afirmou que Criciúma (SC) tem três vereadores e nenhum deles foi consultado, tão pouco os membros da Executiva Municipal. Ele deixou bem claro que é contra a exoneração do João e também contra a nomeação do Gentil.

Quem ganha politicamente com essa indicação é deputado licenciado, Luiz Fernando Cardoso, secretário Estadual de Infraestrutura, candidato a reeleição.

Vereador Alex  Michels (PSD) e presidente do Legislativo  declarou na redes sociais sobre o alvará do prédio do Legislativo: “Quando chegamos a Câmara Municipal nos deparamos com a falta de alvará emitido pelo Corpo de Bombeiros como sinal de segurança do estabelecimento. Assim, durante todo o ano que passou trabalhamos muito para que essa garantia de segurança para nossos servidores que trabalham diariamente na casa e a todos os munícipes que participam de reuniões, sessões e visitas possam estar num ambiente que lhes de o mínimo de segurança possível para quaisquer eventualidade. Depois de nove anos sem o reconhecimento dos Bombeiros, Hoje, estamos com o Alvará Provisório enquanto buscamos os últimos ajustes para emissão do alvará definitivo”.

O vereador Eduardo Zatta (PP)

iniciou o ano legislativo com todo o gás e dará continuidade aos projetos pela transparência e atendendo as demandas da população içarense. “Minhas idas a cidade vizinhas sempre foram com este objetivo: trocar informação e conhecer projetos inovadores que veem dando certo. Penso que esse é o caminho”, indica o progressista ao Canal Içara.

“Em 2017, no meu primeiro ano de mandato, seguimos a linha cautelosa e transparente, sempre fiscalizando”, completa.

“Pensando em transparência foi desenvolvido o projeto 44/2017, que obriga a divulgação no portal de transparência a destinação de valores de multas de trânsito para cada área beneficiada, projeto este que já foi aprovado e agora cabe ao Poder Executivo divulgar mensalmente no portal transparência do município de Içara (SC) a destinação dos valores”, relembra. Em tramitação, por vez, deverá continuar o projeto 057/2017 para permitir doações à ONG Amigo Bicho através da fatura da Cooperaliança.

O PP conta com mais dois vereadores. Itamar da Silva e Sílvia Mendes, a Marreca.

Frase
“Logicamente faz sentido que (Temer) não seja sequer investigado, para não ter perturbação e dar uma imunidade ao presidente em relação a fatos anteriores”. (Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal-STF sobre investigações que atingem o presidente Michel Temer, amigo pessoal dele). 

Últimas NOTÍCIAS

Maracajá (SC) - A Administração Municipal de Maracajá (SC) terminou 2017 atendendo todas as metas estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal e indo além dos índices mínimos fixados para investimentos, especialmente em saúde e nos limites para gastos com folha de pagamentos.

Florianópolis (SC) - O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obteve o bloqueio de bens de Erno Menzel (MDB), ex-Prefeito de Cunhatái (SC), do correligionário Joarez Bendin, da esposa Elisete Maria Sperry Bendin e do Laboratório de Análises Clínicas Sperry. O bloqueio atinge o valor de R$ 553,9 mil. A decisão é cabível de recurso.

Nova Erechim  (SC) -  A pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), foi bloqueado bens do ex-prefeito de Nova Erechim  (SC),Volmir Pirovano (PT), no valor de R$ 116 mil No exercício do cargo, em 2009, ele doou um terreno em loteamento, pertencente a Administração Pública. Cabe recurso.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE