• Coluna de Maso Nietto - 26 de setembro de 2017

Coluna de Maso Nietto - 26 de setembro de 2017

26 Set, 2017 09:28:48 - Colunistas

“Gentil da Luz terá a função de articular ações da Secretaria junto a prefeitos e vereadores em todo o Estado. Não é um cargo técnico e sim político. O ex-prefeito Gentil fará esta articulação com os prefeitos e vereadores, ouvindo e debatendo demandas em todo o Estado.  Vai manter essa relação institucional entre o órgão do Governo e os pleitos de todo o Estado. Esse cargo estava vago desde a minha chegada a Secretaria”. Deputado Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, sobre a nomeação do ex-prefeito Gentil Dory da Luz (PMDB).

Lideranças de Içara (SC) manifestaram descontentamento


Do fato do vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB) escolher Criciúma (SC) e não Içara (SC) para entregar um pacote de investimentos para o município, nesta segunda-feira (25/9). Entre os recursos está a liberação de R$ 8,5 milhões para a revitalização da Rodovia Estadual Deputado Paulino Búrigo (SC-445).

Prefeito, vereadores, empresários reclamaram nas redes sociais e na imprensa, mas não tiveram coragem de comentar o descontentamento com o vice-governador. A maioria só era sorriso nas fotos.

 “Foi no mínimo deselegante por parte do cerimonial. Obras todas para Içara e o evento na Acic. A presença de todos também é uma forma de mostrarmos nosso descontentamento por esse ato não ocorrer em nossa cidade”, comentou o presidente da Câmara de Içara (SC), vereador Alex Michels (PSD).

“Obras tão importantes para nossa Içara, fazer praticamente no horário de nossa sessão e não ser em nossa cidade este momento. É praticamente dizer que nossa bancada que é a maior do Estado com oito vereadores, que tanto lutaram para essas conquistas para região não precisam ir”, reclama o vereador Rodrigues Mendes (PMDB).


A vereadora Sílvia Mendes (PP), que postou nas redes sociais foto com o Moreira, comentou. “Eu também estava lá (...) o importante é que vai sair, se não sair temos as assinaturas mesmo em Criciuma é válida para nós de Içara”.

Não interessa quem é o pai da criança, essa bandeira não é do eu e sim do nós. Agora é aguardar para saber quanto tempo essa obra será finalizada.

Só para lembrar. A duplicação da BR-101, entre Osório-RS e Palhoça-SC, começou em janeiro de 2005, e obra está sendo feita há mais 12 anos.

A reunião

Com o Comandante-Geral da PMSC, Coronel Paulo Henrique Hemm, para tratar sobre o efetivo da Polícia Militar, em Içara (SC) e região, foi confirmada para dia 27 de setembro (próxima quarta-feira), às 15h, em Florianópolis (SC). Ele receberá a comitiva dos representantes dos Poderes Executivo e Legislativo de Içara (SC), de Balneário Rincão (SC) e de Morro da Fumaça (SC).

Com o objetivo

O vereador Marcio Toretti propôs através de indicação para o Poder Executivo produzir, em parceria com a Associação dos Apicultores de Içara, mudas de eucalipto no horto municipal. Com a finalidade de distribuir aos agricultores e apicultores sem custos. “É uma forma de aumentar as áreas de plantio de eucalipto, para melhorar e expandir a produção de mel”; justificou Toretti.

Os servidores de Balneário Rincão (SC)

Receberam 50% do 13º salário. O prefeito Jairo Celoy Custódio anunciou que anteciparia o pagamento, ficando os outros 50% para o mês de dezembro. “Passamos muitas dificuldades no começo da Administração, mas com as economias feitas estamos começando algumas obras e também conseguimos antecipar parte do 13º para os servidores”, pontuou o prefeito. “Com esta ação estamos injetando R$ 350 mil, que irá incrementar a economia do município”, destacou Custódio.

Mesmo assim a oposição não poupa críticas a Administração Municipal.

OUTRAS NOTÍCIAS

Criciúma (SC) - O ex-vice-prefeito Gelson Fernandes está de saída do PDT. Depois de doze anos filiado ao partido, ele anunciou motivações pessoais para desembarcar da sigla de Manoel Dias. Fernandes liderou o movimento de filiações que resultou na boa votação da sigla na eleição de 2012.

Florianópolis (SC) - Com um saldo de 6,1 mil vagas criadas com carteira assinada, Santa Catarina ficou em segundo lugar no ranking da geração de emprego em agosto, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

Brasília (DF) - O governo federal recuou e confirmou que vai manter o horário de verão neste ano. Segundo o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho, o passo atrás do governo se deve ao período curto para alterar a medida. O horário de verão vai de 15 de outubro a 17 de fevereiro de 2018.

Frase

“Eu só estou no PMDB, o único partido da minha vida, pois a Justiça me preservou. Não temos compromisso com essa gente que denigre a imagem do partido e da política brasileira”. (Vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB/SC) sobre o Executiva Nacional do PMDB, que tem lideranças envolvidas em denúncias de corrupção, entre elas a Operação Lava Jato).

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE