• Coluna de Maso Nietto - 06 de fevereiro/2019

Coluna de Maso Nietto - 06 de fevereiro/2019

06 Fev, 2019 09:29:58 - Colunistas

“Estamos na área central e essa ida às comunidades vai nos possibilitar conhecer mais as necessidades e em breve, podemos fazer um cronograma para atingir mais bairros e facilitar o descarte para os moradores”. Ivan Réus Viana, presidente da Fundai, sobre a expansão do projeto “Reciclou, Levou” que troca resíduos por alimentos  realizado nas comunidades de Campo Mãe Luzia e Esplanada, em Içara (SC)

Rodrigues Mendes (MDB)

vereador e presidente da Mesa Diretora do Poder Legislativo de Içara (SC) protocolou na Secretaria da Câmara Municipal, nesta terça-feira (5/2), o projeto  de sua iniciativa, solicitando que a Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan), concessionária de distribuição de água, efetue a instalação de um dispositivo bloqueador de ar junto aos hidrômetros nas residências quando solicitado pelo consumidor, para fim de evitar a interferência da alteração de pressão na rede de distribuição de água, no consumo. ”Tive esta preocupação baseado em minha experiência como o chefe da agência da Casan de Icara e dadas as reclamações recebidas de variação de pressão na rede. Com certeza será estudado por técnicos da área sua viabilidade, mas a intenção é sempre melhorar os serviços disponibilizados à população Içarense”, comenta o vereador Sapinho.

A posse dos deputados em SC
não passou despercebida no dia 1° de fevereiro, graças a deputada Ana Paula da Silva (PDT), mais conhecida por Paulinha. A ex-prefeita de Bombinhas (SC) usou um vestido vermelho com decote e acabou ofuscando até Júlio Garcia (PSD), eleito presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarinense (Alesc).

Foram muitos os comentários sobre a roupa nas redes sociais, alguns maldosos e outros chamando atenção da deputada de que a escolha da roupa não foi adequada. Ela se sentiu ofendida e deve iniciar o mandato processando alguns “internautas formadores de opiniões”.

Prefeito Murialdo Gastaldon
deu uma entrevista na Rádio Difusora de que está definida a empresa responsável pela execução do Condomínio Luiz Henrique da Silveira, na comunidade de Esperança, em Içara  (SC). Segundo o ex-petista a obra deve iniciar em breve.

A empresa (não divulgou o nome, mas tenho informação que é de Jaguaruna) ficará com 22 dos 35 lotes.Os demais ficam com o município. "Mas o grande ganho é a vinda de empresas para geração de emprego e ampliação da arrecadação", explicou o prefeito economista.

Além de ficar sem 75% dos lotes será que o Governo fará a terraplenagem do local?

O presidente da Câmara Legislativa de Criciúma (SC)

vereador Valmir “Miri” Dagostim (PP), promulgou nesta terça-feira (5/2) a lei nº 7.399 de 4 de fevereiro de autoria da vereadora Angela Mello (MDB), que proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso em Criciúma (SC).

O projeto foi desenvolvido pensando, principalmente, no dano humano causado com os fortes barulhos. Conforme a matéria, a proibição a que se refere à lei estende-se a todo o Município, em recintos fechados e abertos, áreas públicas e locais privados. Para a vereadora, o projeto acompanha uma tendência que vem sendo implementada em diversas cidades no país. “Além das pessoas, a queima de fogos causa danos irreversíveis aos animais, especialmente, aqueles dotados de sensibilidade auditiva”, comentou.

Ela lembrou ainda que o manuseio dos fogos pode causar danos irreversíveis às pessoas que os manipulam. Segundo a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, nos últimos 20 anos, foram registrados 122 óbitos por acidentes com fogos de artifício, sendo que 23% dos acidentados eram menores de 18 anos.

Outras NOTÍCIAS

Criciúma (SC) - O presidente do Legislativo de Criciúma (SC) Miri Dagostim (PP), promulgou a lei complementar nº 306 de 4 de fevereiro de autoria de Ademir Honorato (MDB) que dispõe sobre a obrigatoriedade de tabeliães e escrivães destacarem no recibo complementar o ISS devido.

Criciúma (SC) - O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amrec (Cisamrec) realiza nesta terça (6/2), às 17h, a eleição e posse da nova diretoria. O prefeito de Forquilhinha (SC), Dimas Kammer,  encerra a participação frente ao Consórcio após dois anos de mandato. Será lançado o site do Consórcio.

Florianópolis (SC) - A Procuradoria Geral do Estado obteve decisão liminar do Supremo Tribunal Federal para recuperar cerca de R$ 2,8 milhões que haviam sido sequestrados das contas da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) em agosto de 2018. 

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


Cooperaliança
coopercocal