• Coluna Aquila - O que é Distúrbio do sono?

Coluna Aquila - O que é Distúrbio do sono?

04 Dez, 2018 09:04:20 - Colunistas

De forma geral, os distúrbios do sono são capazes de influenciar de forma negativa a saúde e consequentemente, o dia a dia das pessoas. Um dos resultados comuns de distúrbios do sono é a indisposição para conseguir realizar tarefas cotidianas.

Os distúrbios do sono são altamente comuns, principalmente quando se fala em apneia e insônia. Todas as faixas etárias estão predispostas ao distúrbio. Se encontrar dificuldade para dormir o ideal, é buscar orientação médica e profissional o mais rápido possível, pois dormir de forma inadequada, pode ter grandes impactos negativos no dia a dia.

Sabe-se que um sono considerado adequado deve, promove o bem-estar, disposição, entre outros benefícios, uma vez danificado poderá ocorrer grandes alterações físicas e mentais. Pois a boa qualidade do sono é tão importante para a saúde do corpo quanto a alimentação e a prática de esportes 

Causas e fatores associados à insônia. Doenças físicas, depressão, ansiedade, estresse, Cafeína, álcool ou outras drogas, ambiente insatisfatório como barulho ou luz excessiva, uso de determinados medicamentos, fumo em excesso, desconforto físico, cochilos durante o dia, deitar-se cedo ou passar muito tempo acordado na cama.

Os sintomas costumam variar muito de um distúrbio para o outro, como dificuldade para adormecer, no caso de insônia, ou comportamentos anormais durante o sono, como levantar da cama e caminhar, no caso de sonambulismo.

O tratamento, assim como outros fatores ao abordar as diferentes formas de tratar os distúrbios do sono, pode variar. Entre tratamento médico e terapias, só o médico poderá dizer qual o medicamento mais indicado para cada caso, como também a dosagem correta e a duração do tratamento.  Siga sempre as orientações do seu médico e nunca se automedique. 

Claudete Corrêa
Psicóloga Clínica
CRP 12/15541

Ieda Elias
Psicóloga Clínica
CRP 12/16494


Fatal error: Call to a member function getFotoUsu() on boolean in /home/storage/0/60/27/jinews/public_html/app/views/individual_noticias_1.php on line 174