• Colombo vem liberar verba para revitalizar a SC-445

Colombo vem liberar verba para revitalizar a SC-445

20 Jun, 2017 17:19:16 - Geral

Içara (SC)

Aprovado na primeira quinzena de maio pelo Comitê Gestor do governo estadual
, o projeto de revitalização da SC-445 vai finalmente sair do papel. Serão investidos R$ 12 milhões na recuperação da rodovia entre Içara e Criciúma. A ordem de serviço vai ser assinada pelo governador Raimundo Colombo (PSD) em visita a Içara nesta quarta-feira.

“É uma obra complexa. O asfalto será todo arrancado e feito de novo”, explica o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), João Fabris. Para os içarenses, grande expectativa no ar já que, depois de revitalizada a SC-445 e entregue a Via Rápida, a Rodovia Paulino Búrigo vai se tornar municipal. “A revitalização terá validade de 15 anos, daí municipalizamos e a faremos aos moldes da Avenida Centenário, para incrementar nosso transporte coletivo”, antecipa o vice-prefeito Sandro Giassi Serafim (PMDB). O ato de assinatura da ordem de serviço acontecerá às 11h no bairro Jaqueline.

Ainda em Içara, o governador Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira (PMDB) vão inaugurar as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água da Casan. Antes, Colombo e Moreira farão uma visita ao Santuário do Sagrado Coração de Jesus para uma conversa com o bispo Dom Jacinto Flach. O investimento de R$ 5 milhões na pavimentação da ICR-253, estrada de acesso ao Santuário, estará em pauta.

À tarde, governador e vice reúnem-se na sede da AMREC com os prefeitos da região carbonífera para anunciar detalhes do Fundo de Apoio aos Municípios, o Fundam 2. “O governador deverá apresentar o programa e pedir aos prefeitos que elaborem projetos para receber os recursos”, comenta o secretário Fabris.

TEXTO/ ENGEPLUS 
FOTO/ MASO NYETTO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal