Colombo participa de reunião de governadores Brasil Sul e Argentina

30 Mar, 2017 17:22:56 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O governador Raimundo Colombo participa com governadores brasileiros e argentinos de encontro em Porto Alegre, nesta sexta-feira, 31, para definir estratégias conjuntas para promoção do desenvolvimento social, econômico e comercial da região. A intenção é ampliar as parcerias comerciais para garantir maior participação econômica da região no mercado internacional.

A Reunião de Governadores Brasil Sul e Argentina é organizada pelo governo do Governo do Rio Grande do Sul. Além de Colombo, participam os governadores do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, e do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. O Governo do Paraná será representado pelo secretário de Planejamento e Coordenação Geral do Paraná, Cyllêneo Pereira Pessoa Júnior. Do lado argentino, confirmaram presença os governadores das províncias de Misiones, Hugo Pasalacqua; de Corrientes, Ricardo Colombi; de Tucumán, Juan Luis Manzur; e de Chaco, Oscar Domingo Peppo.

Programação

A abertura oficial do encontro ocorre às 15h, no Theatro São Pedro. Às 15h30min, o painel “História e Perspectivas das relações bilaterais Brasil e Argentina” faz um balanço dos 30 anos do processo de integração entre os dois países e traça um cenário para consolidar a integração e ampliar as relações de cooperação.

Os painelistas são o embaixador brasileiro José Botafogo, escolhido para o cargo de Embaixador Especial para Assuntos do Mercosul no ano 2000, pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso; e o professor argentino e mestre em Relações Econômicas Internacionais da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade de Buenos Aires, Jorge Lucángeli. A mediação é do deputado estadual do RS, Ibsen Pinheiro.

Às 17h, ocorre uma reunião fechada entre os governadores, no Salão Alberto Pasqualini, no Palácio Piratini. Desse encontro, sai a Carta de Porto Alegre. Os detalhes do documento serão divulgados em coletiva de imprensa, no Piratini, logo após o término da reunião, às 19h.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança