• Colombo participa da formatura de novos soldados da PM

Colombo participa da formatura de novos soldados da PM

16 Dez, 2016 10:11:19 - Política

Florianópolis (SC)

O governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, participaram na noite desta quinta-feira, 15, no Centro de Ensino da Polícia Militar, em Florianópolis, da formatura de 373 novos soldados da Polícia Militar. O mesmo ato acontece em outras cinco cidades, formando ao todo, 695 militares que serão distribuídos pelo Estado.

“Os novos policiais vão aumentar a proteção, e os investimentos em tecnologia, que estão sendo realizados, ajudam a melhorar as condições de trabalho, a eficiência e o resultado", enfatizou o governador.

Os soldados participaram do Curso de Formação de Soldados (CFSd) no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), no Bairro Trindade, em Florianópolis. O curso teve duração de sete meses, carga horária de 1.204 horas/aulas e 45 horas de estágio, com disciplinas na área de direito, tiro policial, ordem unida, educação física militar, defesa pessoal e técnicas de polícia ostensiva, entre outras.

“Hoje é dia de bater no peito e dizer que conseguimos. Depois de sete meses de curso, os formandos alcançaram o objetivo. Foram muitas horas de instruções, estágios, escalas de serviço e operações no campo da segurança pública até a chegada deste dia”, disse o comandante-geral da Polícia Militar de SC, Paulo Henrique Hemm.

A formatura também ocorre nesta quinta-feira em Criciúma para 61 soldados e, na sexta-feira, 16, em Blumenau, formando 56 soldados. Na próxima segunda-feira, 19, será em Joinville, com a formatura de 58 soldados, em Lages, serão 29, e em Balneário Camboriú, mais 59 soldados.

Grubba explicou como vai ser a distribuição dos novos policiais no Estado. “Eles vão participar da Operação Veraneio e, quando ela terminar, serão deslocados para os devidos batalhões da Polícia Militar, para as companhias e pelotões em diversos municípios catarinenses”, explicou.

Durante solenidade, o soldado Renan Barcelo de Bem Silva, recém formado, recebeu premiação por atingir a maior média: 9,85. A turma de formandos leva o nome do soldado Vinícius Alexandre Gonçalves, que faleceu no dia 16 de setembro de 2016, na Capital, quando fazia policiamento na comunidade Morro do Horácio, no Bairro Agronômica. A guarnição composta pelo soldado Alexandre foi recebida a tiros, e ele foi atingido por um dos disparos.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança