• Colombo fala sobre situação no Estado com o excesso de chuvas

Colombo fala sobre situação no Estado com o excesso de chuvas

05 Jun, 2017 09:48:26 - Política

Florianópolis (SC)

O balanço da situação das chuvas em Santa Catarina foi o principal assunto do programa Com a Palavra, o Governador desta semana. O governador Raimundo Colombo disse que a Defesa Civil no Estado e nos municípios está em alerta e pronta para atuar com base nas informações do sistema de monitoramento. “O alerta se mantém para a semana que vem, porque ainda há previsão de muita chuva. Como o solo estará encharcado, os rios e as barragens com um grande volume de água, os riscos de deslizamentos e enchentes aumentam”, frisou Colombo.

O governador reforçou que as barragens sobrelevadas do Vale do Itajaí já cumpriram um papel importante e responderam de forma muito positiva em relação ao controle do volume da água nos rios. 

Durante a entrevista, Colombo também falou de outra medida do Governo do Estado, por consequência do excesso de chuvas em todas as regiões de Santa Catarina. Uma ação conjunta entre a secretaria de Estado da Infraestrutura, as Agências de Desenvolvimento Regional e o Deinfra definiu uma recuperação emergencial das rodovias catarinenses que foram danificadas pelo excesso de água. “O asfalto sofre um desgaste causado por esse alto volume de chuva e, por isso, de forma antecipada, vamos dar toda a condição e oferecer os recursos para os reparos necessários, com foco na segurança de quem trafega pelas nossas estradas”, explicou.

Colombo também falou da entrega da ordem de serviço para a construção do elevado da BR-280. A obra será em Guaramirim, no entroncamento com a SC-108, acesso a Massaranduba e Blumenau. O investimento é de R$ 41,2 milhões do Governo do Estado pelo Pacto por Santa Catarina.

A íntegra da entrevista está nos canais oficiais do Governo do Estado no Vimeo e no Youtube.  Acesse o programa Com a Palavra, o Governador também pela Rádio Secom.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança