• Colombo entrega Medalha Anita Garibaldi para o CIEE

Colombo entrega Medalha Anita Garibaldi para o CIEE

08 Fev, 2018 11:17:07 - Política

Laguna (SC)

O governador Raimundo Colombo entregou na tarde desta quarta-feira, 7, no Centro Administrativo, em Florianópolis, a medalha do Mérito Anita Garibaldi para o Centro de Integração Empresa Escola de Santa Catarina (CIEE), pelos relevantes serviços prestados a Santa Catarina. O presidente do CIEE, Mércio Felsky, recebeu em nome da instituição a medalha, o diploma alusivo à outorga e a réplica da fachada da casa onde viveu Anita Garibaldi, em Laguna, no Sul do Estado.

“Algumas empresas ampliaram e vieram para Santa Catarina a exemplo da Kellogg, General Motors e Berneck. Isso por causa da qualidade da nossa mão de obra. Esse trabalho que vocês fazem é muito importante porque transforma o Estado e faz uma grande diferença na vida das pessoas”, disse Colombo.

O CIEE é uma associação de assistência social, sem fins lucrativos, de utilidade pública, com fins filantrópicos e educacionais e a missão de oferecer soluções que contribuam para a capacitação profissional de pessoas.

Para Mércio Felsky receber uma honraria como essa aumenta a responsabilidade em atender os jovens catarinenses na busca de oportunidades de trabalho, renda e aprendizados. “O CIEE apresenta e faz essa interligação com as empresas e com a escola para que o jovem continue estudando, mas tenha o contato com o mundo do trabalho. Que ele comece a sua profissionalização e seja um cidadão de bem e com isso engrandeça a sua pessoa, melhorando a autoestima e a renda familiar. Isso ajuda no desenvolvimento do Estado onde tivemos, durante mais de 30 anos, atendendo cerca de 500 mil jovens”.

O CIEE começou as atividades em Santa Catarina em 1984, tornando-se um Centro autônomo e verdadeiramente catarinense a partir de 2001. São mais de três décadas de atuação no Estado, tempo marcado pela constante parceria entre empresas, escolas e sociedade. A cada ano milhares de jovens são beneficiados pelos programas do CIEE/SC.

A medalha

Criada pelo Decreto nº 289, de 16 de julho de 1991, a Medalha do Mérito Anita Garibaldi é concedida a pessoas físicas ou jurídicas, nacionais e estrangeiras, que, no campo de suas atividades, se hajam distinguido de forma notável ou relevante e tenham contribuído direta ou indiretamente para o engrandecimento do Estado.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal