Colombo é um dos governadores que mais realizaram promessas de campanha

04 Jan, 2018 10:29:18 - Política

Florianópolis (SC)

O governador Raimundo Colombo ocupa a terceira posição no ranking dos governadores que mais cumpriram as promessas feitas na campanha eleitoral de 2014 registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Colombo já realizou cerca de 82,60% dos compromissos assumidos. O levantamento dos três primeiros anos de mandato dos  governadores de todos os estados mais o Distrito Federal foi feito pelo portal de notícias G1 e divulgado nesta semana. 

“Este levantamento mostra que Santa Catarina enfrentou com sucesso a crise e isso é muito bom. O ano de 2017 foi difícil, com muitos desafios, mas a nossa equipe, a sociedade catarinense, o setor privado e as prefeituras cumpriram bem o seu dever. Na soma desses esforços, tivemos os melhores resultados. E, em 2018, os desafios continuam. Há muita coisa para vencer, mas estamos preparados e SC vai continuar sendo referência para o Brasil. Eu não dúvida que vamos crescer bem acima da média como aconteceu neste último ano”, disse Colombo.

O governador destacou que quando se faz uma avaliação é levado muito em conta a realidade, os desafios, a crise e as escolhas feitas. “Nós fizemos uma escolha muito difícil: não aumentar impostos. Não aumentando impostos não tivemos o aumento de receita, e a despesa sobe, então é muito difícil de equilibrar as contas. Mas eu não tenho dúvida que a escolha foi fundamental para o desenvolvimento do Estado, para a geração de empregos, proteção às pessoas e para o atendimento da área social. Não adianta estar fazendo tantas obras e as pessoas estarem desempregadas”, disse.

Entre as promessas cumpridas pelo governador Raimundo Colombo está a criação de um programa específico para empresas de médio porte, ajudando-as a aumentar sua competitividade no mercado nacional e internacional; aumento do volume de recursos disponíveis através do Cartão na Escola, que é entregue aos diretores para pequenas despesas; a ampliação do sistema de internet banda larga para todas as escolas da rede estadual; e a adoção de sistemas informatizados e câmaras técnicas para reduzir a judicialização da saúde. 

Foram analisados os compromissos relacionados ao combate à corrupção, transparência, administração, economia, segurança pública, turismo, direitos humanos e sociais, educação e cultura, meio ambiente e agronegócio, esporte, habitação, saúde, mobilidade urbana e infraestrutura. Dentre os governadores, o primeiro colocado é Flávio Dino, do Maranhão, com 91,89%, seguido de Confúcio Moura, de Rondônia, com 84,84%. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal