Colombo e secretário são agraciados com Ordem Nacional do Mérito Educativo

08 Mar, 2018 14:25:20 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O governador licenciado, Raimundo Colombo, e o secretário de Educação do Estado, Eduardo Deschamps, foram agraciados nesta quarta-feira, 7, no Palácio do Planalto, em Brasília, com a condecoração da Ordem Educacional do Mérito Educativo. A honraria foi entregue pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, em cerimônia que contou com o presidente da República, Michel Temer.

Criada em 1955, este é um dos mais importantes reconhecimentos distribuídos pelo Governo Federal e tem por finalidade reconhecer personalidades nacionais e estrangeiras, que se destacaram por serviços excepcionais à educação brasileira. É a primeira condecoração deste tipo entregue no governo de Michel Temer. Ao fazer a abertura da cerimônia, o ministro da Educação citou o exemplo de Santa Catarina ao voltar os seus esforços para a evolução e o desenvolvimento da educação. “Colombo empreendeu muitas ações no ensino catarinense, juntamente com toda a equipe da secretaria estadual de Educação”, comentou.

O governador licenciado recebeu uma faixa do ministro e do presidente da República simbolizando o reconhecimento. Ele destacou que além de Santa Catarina, somente outros dois Estados brasileiros foram reconhecidos com a honraria, o que comprova os bons indicativos do Estado na educação, a exemplo de outros setores da economia catarinense. Ao todo, foram homenageadas na solenidade 120 personalidades. As medalhas entregues possuem cinco graus, sendo que Colombo recebeu a grã-cruz. Já Deschamps foi homenageado com a grande oficial. Para o secretario de Educação e também presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), este é o reconhecimento do trabalho realizado de toda uma equipe, que sempre acreditou na possibilidade de qualificar a educação dos estudantes catarinenses.

Antes das entregas das medalhas, na mesma cerimônia, foi destinada a Ordem Nacional do Mérito em memória à professora Heley de Abreu Silva Batista que morreu após tentar salvar a vida de crianças de um incêndio no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, de Janaúba, em Minas Gerais. O presidente entregou a medalha ao viúvo da professora, o senhor Luiz Carlos Batista. Todas as medalhas foram concedidas por decreto do presidente da República, mediante proposta do ministro da Educação, após favorável do Conselho da Ordem.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança