Colombo diz sobre os desafios na área de saúde

18 Set, 2017 14:10:06 - Saúde

Florianópolis (SC)

A edição dessa semana do programa Com a Palavra, o Governador, Raimundo Colombo falou da atual situação da saúde, as ações que são executadas e as projeções para o futuro econômico de Santa Catarina. “Não é um problema de má gestão, não é isto. É que aumentaram realmente o volume e os custos dos serviços que são oferecidos à sociedade”, ressaltou Colombo.

“Nós estamos investindo bastante recurso na Saúde e é claro que houve um aumento muito grande de demanda. Primeiro porque muitas pessoas que tinham um emprego tranquilo, que tinham um plano de saúde, perderam o emprego, perderam o plano e se obrigaram a usar o serviço de saúde pública, o que é natural”, explicou.

O governador disse ainda que o SUS depende de recurso significativo por parte do governo federal que não atualizou os valores. “Nós estamos participando hoje com um percentual, muito maior do que participávamos antes, exatamente porque esses valores não são atualizados e a mesma situação passam os municípios”.

Colombo acredita que até o final do ano a situação econômica melhore com aumento na arrecadação e do PIB. “Sobre o ano passado nós estamos crescendo no PIB 3%. É o maior crescimento do Brasil e a receita nós estamos crescendo em torno de 8%. Se descontar a inflação de 4% teremos um crescimento real de 4%. É o melhor ano dos últimos cinco. O mês de julho foi bom e o de agosto foi melhor ainda, setembro sinaliza com uma retomada boa. Todo dinheiro que conseguimos economizar estamos colocando na saúde para enfrentar essa situação”, concluiu o governador.

A entrevista completa está disponível nos canais oficiais do Governo no Vimeo e no Youtube. A versão, em áudio pode ser acessada pela Rádio Secom.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/JULIO CAVALHEIRO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança