• Colombo destaca trabalho para manter SC livre de aftosa

Colombo destaca trabalho para manter SC livre de aftosa

22 Mai, 2017 09:39:25 - Política

Florianópolis (SC)

O governador Raimundo Colombo abriu a edição dessa semana do programa Com a Palavra, o Governador falando da importância do status sanitário de Estado livre de febre aftosa sem vacinação, que Santa Catarina conquistou há 10 anos. "Ainda hoje colhemos frutos positivos dessa conquista que ampliou as oportunidades no mercado internacional para os produtos catarinenses. Prova disso é o que ocorre com o setor da carne que exporta para Japão, mercado extremamente exigente", disse Colombo.

O governador informou ainda que uma missão coreana esteve em Santa Catarina inspecionando frigoríficos catarinenses que estarão habilitados para fornecer carne a Coreia do Sul. "E para manter essa condição sanitária de excelência, o Estado também investe fortemente nas barreiras de fiscalização. Esse é um trabalho que mantém o Estado livre de doenças para continuar se destacando e fortalecendo as exportações", acrescentou.

Os temas que completaram a entrevista da semana foram as obras na SC-477 ligando o Vale do Itajaí ao Planalto Norte e a apresentação da segunda edição do Fundam aos gestores municipais em todas as regiões do Estado. "Estamos mostrando o que já foi possível realizar com o Fundam I e ao mesmo tempo ouvindo sugestões para melhorar o programa. Tenho certeza que virão ideias produtivas que vão contribuir para uma edição ainda mais positiva em todos os municípios catarinenses", concluiu Colombo.

A íntegra do programa está disponível nos canais oficiais do Governo no Vimeo e no Youtube. A Rádio Secom disponibiliza a versão em áudio.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança