• Colombo destaca trabalho da Cidasc, aeroportos e obras

Colombo destaca trabalho da Cidasc, aeroportos e obras

10 Abr, 2017 10:56:35 - Política

Florianópolis (SC)

O governador Raimundo Colombo destacou na entrevista semanal ao Com a Palavra, o Governador a entrega de novos veículos para a Cidasc, aeroportos de Florianópolis e Correia Pinto e obras de infraestrutura em Joinville, com destaque para o lançamento do edital que prevê o aumento da capacidade da SC-108, no acesso ao distrito industrial da cidade. “É um pleito legítimo da comunidade porque o movimento industrial de Joinville é muito intenso. Nós vamos executar essa obra que é fundamental para escoar a produção, agilizar o trânsito, ajudar na mobilidade urbana, com um grande ganho na qualidade”, disse Colombo.

O assunto que abriu a conversa com o governador foi a entrega de 41 veículos para a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). Colombo explicou que os veículos são um importante reforço para o serviço de defesa sanitária de SC. “O modelo de defesa sanitária desenvolvido no nosso Estado se tornou uma referência e graças a esse trabalho, que nos dá credibilidade, conseguimos enfrentar os reflexos da operação Carne Fraca”, salientou Colombo ao informar que mesmo diante da instabilidade no cenário internacional, Santa Catarina pôde comemorar a notícia da abertura de novos mercados, como o da Coreia do Sul.

Colombo também falou das obras no aeroporto de Florianópolis, com base no plano de investimentos apresentado pela empresa vencedora do leilão de concessão do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, a suíça Zürich Airport. O contrato oficial da concessão será assinado no final de julho e a partir daí a empresa terá o prazo de 26 meses para concluir a primeira etapa de investimentos obrigatórios, o que inclui o novo terminal de passageiros. O Governo do Estado reafirmou o compromisso de antes desse prazo entregar a duplicação do novo acesso ao Sul da Ilha de Santa Catarina, que também beneficiará diretamente os usuários do aeroporto.

 “Vamos unir forças para entregar essas obras o quanto antes. Já para a Serra Catarinense, o trabalho para o início da operação do aeroporto de Correia Pinto está em fase final e o de São Joaquim também está praticamente pronto. Além destes, o Governo do Estado também está pedindo apoio para melhorias na infraestrutura dos aeroportos de Chapecó e Navegantes”, acrescentou Colombo.

A íntegra do programa Com a Palavra, o Governador está disponível nos canais oficiais do Governo do Estado noYoutube e no Vimeo. A versão em áudio pode ser acessada na Rádio Secom.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal