• Colombo destaca isenção de ICMS ao pequeno produtor

Colombo destaca isenção de ICMS ao pequeno produtor

01 Ago, 2016 08:35:28 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

A isenção de ICMS ao micro produtor rural e a importância do turismo para Santa Catarina foram os assuntos que Raimundo Colombo comentou, na edição desta semana do webprograma Com a Palavra, o Governador. Conforme Colombo, a medida que beneficia o pequeno produtor deve contemplar cerca de 250 mil agricultores e pecuaristas familiares e pescadores artesanais. 

A lei, que isenta o microprodutor rural do ICMS, atende a 80% dos cerca de 300 mil produtores rurais catarinenses, que a partir da regulamentação das regras não terão mais de pagar imposto para comercializar produtos artesanais . Até hoje, não havia qualquer tipo de isenção para a venda de pães, bolachas, mel, geleias entre outros itens. 

“Com a isenção do imposto, vamos tirar o produtor da informalidade e vamos, principalmente, fortalecer o nosso modelo de agricultura familiar, que é um exemplo da força do trabalho da nossa gente e que ajuda o Estado a superar momentos de forte crise econômica, como o período que estamos atravessando. É uma conquista fundamental”, comemorou o governador destacando que o Estado tem uma das menores taxas do IPVA no país e que, mesmo diante da queda na arrecadação, não aumentou impostos.

Outro setor, segundo o governador, fundamental para a economia catarinense, é o turismo. Colombo falou dos potenciais e belezas naturais de Santa Catarina que atraem milhares de visitantes nas temporadas de inverno e de verão, mas reforçou que é importante planejar ações com opções para todos os meses do ano.

Ao destacar as obras do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, construído para receber os maiores congressos e reuniões da América Latina, Colombo falou da importância do turismo de eventos. “Com a obra pronta, a gente consegue sustentar toda aquela rede hoteleira com eventos na baixa temporada, quando, provavelmente, os estabelecimentos estariam pouco movimentados”, comparou Colombo. “O turismo de eventos é até simples de fazer e dá o resultado muito mais rápido”, finalizou o governador.

A entrevista, na íntegra, está disponível nos canais oficiais do Governo no Vimeo e no Youtube. A versão, apenas em áudio, pode ser acessada na Rádio Secom.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE