• Colombo destaca investimentos na Defesa Civil e formatura de novos policiais

Colombo destaca investimentos na Defesa Civil e formatura de novos policiais

13 Nov, 2017 10:35:22 - Política

Santa Catarina 

O programa Com a Palavra, o Governador desta sexta-feira, 10, traz o comentário do governador Raimundo Colombo sobre a Defesa Civil, o programa Juro Zero, os Jogos Abertos de Santa Catarina e outros temas. O assunto que abriu a entrevista semanal foi o convênio da Defesa Civil para mapear nos 295 municípios todas as áreas de risco geológico e hidrológico com foco no planejamento urbano, prevenção e proteção à população.

O convênio de R$ 20,7 milhões foi assinado pelo governador, pelo secretário da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, e pelo diretor de Geologia e Recursos Minerais do Ministério de Minas e Energia, Jose Andriotti.

Segundo Colombo, também foi firmado um protocolo de intenções com universidades de Santa Catarina para a criação e a implementação da Escola Estadual de Proteção e Defesa Civil. Todo o trabalho está sendo feito em parceria com o governo japonês para minimizar os riscos de desastres naturais. 

“Estamos avançando de forma pioneira e com muita tecnologia para ter precisão nas informações, correção e segurança para informar e proteger a sociedade. Por outro lado, essa parceria com as universidades vai nos permitir qualificar as pessoas ligadas à Defesa Civil, pra que você possa contar e agir da forma mais adequada com esse reforço numa situação de emergência”, destacou o governador.

Os assuntos que completaram a entrevista dessa semana foram a implantação da Ferrovia das Bromélias entre os municípios de Lontras e Apiúna, no Alto Vale do Itajaí; os seis anos do programa Juro Zero com mais de R$ 200 milhões em operações de empréstimo para pequenos empresários; a cerimônia de entrega da farda para os mais de 900 policiais militares que estão em formação e a edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina em Lages. “Está sendo um sucesso de público. A cidade abraçou a competição e está se resgatando toda a tradição dos Jasc. O esporte é uma alegria, uma oportunidade de lazer, de relacionamento e de convívio entre as pessoas”, finalizou Colombo.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/JULIO CAVALHEIRO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança