• Colombo destaca conquista de SC em ranking de competitividade

Colombo destaca conquista de SC em ranking de competitividade

25 Set, 2017 11:23:59 - Política

Santa Catarina 

A conquista de Santa Catarina como o segundo estado mais competitivo do país foi o principal assunto do programa Com a Palavra, o Governador desta sexta-feira, 22. Raimundo Colombo destacou o avanço do Estado, que, de 2011 para 2017, saltou da sétima para a segunda posição, atrás apenas de São Paulo. O ranking, que mede a competitividade entre os estados brasileiros e analisa 66 indicadores de abrangência nacional, é um levantamento coordenado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). 

“Nós estamos passando pela maior crise da história do país e muitas decisões difíceis precisaram ser tomadas, esse reconhecimento nos mostra que estamos no caminho certo. Mas o vitorioso não é o Governo é toda a sociedade catarinense, cada um que contribuiu com esse processo que foi de evolução desde 2011. Temos que comemorar”, disse o governador.

O outro assunto foi o Fundam 2. Colombo informou que todas as etapas foram vencidas e a assinatura dos convênios com os municípios começa nas próximas semanas. O governador salientou, que, a exemplo da primeira edição, o programa vai distribuir recursos para as 295 prefeituras catarinenses, priorizando especialmente os pequenos municípios.

“Isso vai gerar emprego, vai fazer um movimento anticrise, porque você injeta na economia recursos, obras, serviços, melhora a infraestrutura, reduz o custo, num momento em que quase ninguém está investindo. O Governo tem que pensar na sociedade como um todo, se a prefeitura vai bem, está realizando obras é melhor pra gente também, dentro da filosofia que é preservar o modelo catarinense”, concluiu Colombo.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/JAQUELINE NOCETI 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE