• Colombo destaca a economia e a segurança do Estado

Colombo destaca a economia e a segurança do Estado

12 Jun, 2017 13:39:10 - Política

Florianópolis (SC)

O governador Raimundo Colombo destacou, em programa semanal, a segunda maior apreensão de drogas no Estado e o Atlas da Segurança, que colocou duas cidades no ranking das mais seguras do Brasil: Jaraguá do Sul e Brusque. Assuntos como os cinco primeiros meses na economia catarinense e a visita às cidades atingidas pelas enchentes também foram destaque no Com a Palavra, o Governador.

Jaraguá do Sul e Brusque ocuparam o primeiro e segundo lugar, respectivamente, como as mais seguras do Brasil e Blumenau em 21º, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. “São dados animadores e isso fortalece o ânimo de toda a nossa equipe da segurança, que está fazendo um bom trabalho. O problema da segurança pública, do aumento da violência é uma coisa que está muito grave na sociedade brasileira, inclusive mundial, com vários atentados que a gente vê acontecendo em vários lugares do mundo”, contou Colombo.

“Temos soldados em formação e assinei a contratação de diversos delegados e agentes da polícia civil. Nós temos que continuar esse trabalho e esse esforço e não podemos nos acomodar”, concluiu o governador.

Ainda na Segurança Pública, o governador falou sobre a apreensão de drogas realizada pelas Polícias Civil e Rodoviária Federal. Na operação foram apreendidas armas, munições, e drogas como maconha e haxixe. “Em maio nós fizemos a maior apreensão de drogas da história de Santa Catarina e em junho a segunda maior. Juntas, dão 10 toneladas de maconha”.

Sobre a economia catarinense, Colombo se mostrou otimista na recuperação do cenário que atingiu a população brasileira nos últimos anos e que, mesmo assim, Santa Catarina manteve bons números de empregos, produção, a retomada da indústria e a temporada de verão que ajudou na economia. “Eu sou otimista e não tenho dúvida que o cenário é para crescimento. Baixou a taxa de juros e o dólar está em um patamar favorável para exportação. Eu torço que isso se acentue e que tenhamos um segundo semestre bem mais positivo para fazer com que o Brasil saia desse atoleiro que entrou na economia e que prejudicou todos nós”.

O programa encerrou com o balanço da visita do governador em algumas cidades atingidas pelas fortes chuvas, que causaram enchentes e deslizamentos de terra, atingindo até sexta-feira, 9, 31,8 mil pessoas. “O volume de chuvas foi histórico. No Vale do Itajaí as barragens cumpriram um papel muito importante e nós conseguimos atuar de forma muito forte e minimizou”.

A íntegra da entrevista está nos canais oficiais do Governo do Estado no Vimeo e no Youtube.  Acesse o programa Com a Palavra, o Governador também pela Rádio Secom.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança