• Colombo cumpre agenda nos municípios da região Sul

Colombo cumpre agenda nos municípios da região Sul

23 Mai, 2017 10:34:20 - Política

Florianópolis (SC)

O governador Raimundo Colombo estará nesta terça-feira, 23, em Garopaba, Laguna e Tubarão. O primeiro compromisso está marcado para as 10h30 em Garopaba, para a inauguração da EEB Prefeito Luiz Carlos Luiz, no Bairro Ambrósio.

A obra da EEB Prefeito Luiz Carlos Luiz integra os investimentos do Governo do Estado por meio do Pacto pela Educação e está orçada em R$ 10,7 milhões. A nova escola com capacidade de 700 alunos começou suas atividades em março deste ano e atende cerca de 530 estudantes de ensino médio, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Edificada em cinco blocos, a estrutura disponibiliza em seus mais de 6 mil metros quadrados de área construída 12 salas de aula; sete laboratórios (dois de informática, matemática, química, física, biologia e línguas); ginásio de esportes; teatro de arena e um auditório com capacidade para 161 pessoas. O prédio possui centro de convivência com área de alimentação e biblioteca, além da área reservada ao setor administrativo e professores.

“Com a inauguração as comunidades escolar e local ganharão um espaço amplo e moderno que proporcionará aos estudantes um ambiente de ensino diferenciado e atrativo”, declarou o secretário executivo da ADR Laguna Luiz Felipe Remor.

Depois, o governador vai à comunidade do Farol de Santa Marta, em Laguna, por volta das 12h, onde entegra a ordem de serviço para asfaltamento do acesso ao Farol. Serão feitos serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, obras de arte corrente, sinalização, obras complementares e obras de arte especiais numa extensão de 2,442 quilômetros. Os serviços serão realizados pela empresa BCL Empreendimentos Ltda, com investimentos na ordem de R$ 3.887.113,08.

Apresentação do Fundam 2 em Tubarão

A partir das 15h, o governador Raimundo Colombo estará em Tubarão para apresentar a segunda edição do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam). A apresentação será feita no auditório do Praça Shopping no Centro de Tubarão para os 18 prefeitos que compreendem a Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel).

Ainda em Tubarão, o governador participa das festividades do mês de aniversário do município. Às 18h estará no lançamento do projeto Tubarão 180º, que vai planejar a cidade para os próximos 33 anos com o objetivo de tornar a melhor cidade do Brasil para se viver. Além disso, Colombo participará de assinaturas de atos de investimentos na cidade.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE