• Colombo autoriza projeto para pavimentação de acesso ao Case

Colombo autoriza projeto para pavimentação de acesso ao Case

19 Out, 2017 14:42:53 - Geral

Criciúma (SC)

O governador Raimundo Colombo esteve reunido nesta quarta-feira, 18, no Centro Administrativo, em Florianópolis, com o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin e lideranças do Sul do Estado para tratar da pavimentação da via de acesso às estruturas de segurança, incluindo o Centro de Atendimento Sóoioeducativo (Case) e da Penitenciária Sul feminina e masculina, na região do Bairro São Domingos, em Criciúma. Colombo determinou a elaboração do projeto que será realizada pela prefeitura com recursos do Governo do Estado.

“A ideia foi bem recebida e claro que é um estudo preliminar para contratar o projeto. Será pago pelo governo e depois disso vamos avaliar um cronograma e ver onde podemos ajudar. A prefeitura vai fazer a licitação e contratar o projeto”, explicou Colombo.

São 11 quilômetros do anel que liga as penitenciárias e o Case. A solicitação é a pavimentação de 8 quilômetros até o acesso ao Case e o trecho da Vila Maria até a Penitenciária e o limite com o Espigão da Pedra.

“Tivemos um encaminhamento positivo e era isso que a comunidade esperava do governador, que é sensível a essa causa e acompanha, em diversas regiões do Estado, a dificuldade em levar uma penitenciária e um presídio para uma cidade. É sempre uma obra muito questionada perante a comunidade”, destacou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

De acordo com Salvaro, o Case e a Penitenciária Sul masculina e feminina são importantes no contexto da ressocialização. “Muitos desses presos trabalham em projetos, ganham um salário mínimo, reduz a pena. O presídio em sí já é muito positivo e o asfalto, depois de pronto, vai valorizar todas aquelas propriedades, levar desenvolvimento, além de fortalecer o vínculo maior entre os municípios de Araranguá e Criciúma”.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/JULIO CAVALHEIRO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal