• Colocação de vitrais e últimos retoques nos jardins do Santuário

Colocação de vitrais e últimos retoques nos jardins do Santuário

20 Abr, 2017 15:51:19 - Variedades

Içara (SC)

Se muitos já afirmam que, ao visitar o local, sentem uma atmosfera de paz, que dirá a partir destes últimos dias que antecedem a grande inauguração do Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Morro Bonito, Içara. A partir desta quinta-feira até amanhã, equipes se movimentam, de dia e à noite, para dar os últimos retoques e embelezamentos externos em preparação à cerimônia que acontecerá no domingo, 23.

Hoje e sexta, o Santuário conclui todo o serviço de jardinagem a seu redor. “Terminamos todo o paisagismo da Via Sacra, com o plantio de árvores e folhagens em cada estação. Também o paisagismo da Praça de Nossa Senhora está ficando pronto, com a colocação de bancos, e estamos concluindo a jardinagem na igreja da Agonia, além da colocação dos vitrais na parte inferior do Santuário. A partir de hoje, começam os serviços finais para dar início à limpeza e organização do local”, relata o futuro Reitor, padre Antônio Vander da Silva.


Até agora, já foram instalados os vitrais com as imagens dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria, coroados de espinhos e flores, respectivamente, e a tradicional imagem do Sagrado Coração de Jesus. Conforme o também presidente da Comissão Pró Construção do Santuário, ainda serão colocados os vitrais com as imagens de Jesus Misericordioso, Santa Faustina Kowalska, Santa Margarida Maria Alacoque, São João Paulo II e Papa Francisco. O Santuário também conclui a pintura externa da Casa do Reitor.

Milhares de fiéis são esperados durante todo o dia de domingo, quando serão celebradas cinco missas, a primeira, às 10 horas, após a bênção de todas as obras que compõem o caminho que conduz até a igreja, a partir das 08h30min. Outras celebrações ocorrerão às 13h (Dom Jaime Spengler, Porto Alegre), 14h30min (Dom Leomar Brustolin, Porto Alegre) 16h (Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, São Paulo) e 19h (Pe. Alessandro Campos). Todo o pátio do Santuário e terrenos vizinhos estarão disponíveis para o estacionamento de veículos, enquanto ônibus levarão romeiros até o templo e deverão seguir para o estacionamento na Central de Distribuição dos Supermercados Giassi.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal