• Coligação SC Quer Mais reúne candidatos a deputado

Coligação SC Quer Mais reúne candidatos a deputado

15 Ago, 2018 15:43:28 - Política

Florianópolis (SC)

Em uma grande demonstração de força e unidade, a coligação Santa Catarina Quer Mais reuniu seus candidatos a deputados estadual, federal e aos cargos da majoritária na noite de terça-feira, 14, em Florianópolis. Postulante à Casa D’Agronômica, o deputado federal Mauro Mariani destacou a qualidade dos 107 candidatos à Assembleia e dos 76 candidatos à Câmara Federal, da chapa que inclui MDB, PSDB, PR, PPS, PTB, DC, PTC, Avante e PRTB. Juntos, os partidos da coligação somam mais de 150 prefeitos e cerca de 400 mil filiados.

“Faremos uma eleição consagradora. Temos condições reais de eleger a maior bancada de deputados estaduais e federais. Vamos andar todos os cantos e recantos de Santa Catarina para atingir esse objetivo”, afirmou Mariani em seu discurso. 

O candidato a vice-governador, o tucano Napoleão Bernardes, empolgou os presentes ao classificar o encontro como histórico. Ele se disse feliz e honrado com a missão que lhe foi entregue, de caminhar pelo Estado ao lado de Mariani. 

“Santa Catarina quer mais e e tem um grande homem público para nos liderar nesse projeto. Agradeço por esse acolhimento. O meu entusiasmo é verdadeiro. E a nossa vitória só será completa se fizermos barba, cabelo e bigode”, discursou o ex-prefeito de Blumenau. 

Candidatos ao Senado destacam dobradinha

Primeiros dos candidatos ao Senado a discursar, o deputado federal Jorginho Mello começou a sua fala ao lembrar alguns números: a coligação tem mais de 400 mil filiados, 152 prefeitos e mais de 1,4 mil vereadores. Em seguida, agradeceu a militância do MDB e figuras históricas do partido, como o ex-governador e ex-senador Casildo Maldaner, também presente ao encontro. 

“Temos um timaço e vamos ganhar a eleição em primeiro turno. Vocês precisam acreditar nisso. O Mauro está aqui para fazer diferente. Esse é um momento de muito entusiasmo”, discursou Mello.

Já o senador Paulo Bauer, candidato à reeleição, relembrou um pouco da sua trajetória política e recordou que havia sido ali naquele mesmo espaço que em 2010, ao lado de Luiz Henrique da Silveira, que ele havia sido alçado à condição de candidato a senador pela primeira vez. 

“Nós estamos juntos mais uma vez por conta de um ideal, da necessidade de fazer mais e melhor por Santa Catarina e pelo Brasil. E quero destacar também aqui que não envergonhei nenhum eleitor do MDB que me deu o seu voto lá em 2010. Política se faz com amor e desprendimento”, disse o tucano. 

Orientações 

O encontro com os candidatos a deputado também teve como objetivo a orientação dos candidatos sobre questões jurídicas, o que é permitido e proibido no pleito, e a estrutura da campanha.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE