• Colheita da melancia inicia com frutas mais doces

Colheita da melancia inicia com frutas mais doces

04 Dez, 2017 23:52:37 - Variedades

Içara (SC)

Em consequência da pouca chuva, os produtores que anteciparam o plantio da melancia terão frutos mais doces neste ano. É o caso de Júnior Cardoso Réus. "Plantamos antecipadamente para ter um preço melhor. Vamos colher aproximadamente 30 toneladas por hectare. Após o meio da safra, contudo, todos começam a colher e o valor cai", ressalta.

Dos quatro hectares cultivados pelo agricultor em Campo Mãe Luzia, 37% foram semeados precocemente. Conforme Júnior, o preço ao mercado iniciou em R$ 1/kg, mas deve cair a R$ 0,60 até o fim do mês. Além do cultivo de Júnior, em Campo Mãe Luzia são 25 hectares dedicados à melancia. Parte da produção será reservada para a festa à padroeira em janeiro.

“Plantei algumas variedades - amarelas e algumas vermelhas - que dão maiores. Mas não é para venda. Essas serão para mostrar na festa”, ressalta. Em toda a cidade, a safra abrange aproximadamente 50 hectares de solos arenosos próximos ao litoral. Além de Campo Mãe Luzia, a safra ocorre também em Boa Vista, Coqueiros e Lombas Pedreiras.

TEXTO/ CANAL IÇARA
FOTO/ LUCAS LEMOS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE