• Coletivo Sou conquista título de dançarina destaque

Coletivo Sou conquista título de dançarina destaque

11 Set, 2017 09:06:03 - Geral

Içara (SC)

“O corpo pesado é visto como não permitido na dança. No entanto, para mim, estar no palco é uma forma de resistência aos padrões de beleza e comportamento impostos pela sociedade. Ganhar este prêmio mostra que todo corpo está apto a dançar, mesmo com suas limitações”, destaca emocionada a dançarina, Nauana Rodrigues, que conquistou, na noite deste sábado, dia 9, o título de dançarina destaque no XI Festival Criciumense de Hip Hop. 

Sem música e apenas com orações, realizadas pelos demais integrantes do grupo vindas da plateia o trabalho coreográfico, apresentado por Nauana, causa um certo estranhamento no público. De acordo com a coreógrafa, Lidiane Frello, a coreografia “Regenere” foi baseada na fé da içarense Derlei Deluca que durante o regime militar foi torturada. “O solo mostra as aflições psicológicas vivenciadas por Derlei”, destaca. 


Além da coreografia “Regenere”, o grupo Coletivo Sou, da FMCE, também levou ao palco as coreografias “Como Somos” e “Anseio da Refase – (Re) Exista”. 

“Estes títulos, tanto na área do esporte, quanto na cultura, mostra que o trabalho realizado na FMCE, é exemplo para a região”, coloca a presidente da Fundação Municipal de Cultura e Esportes, Maria Tereza Chagas.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE