Coletivo mulheres contra a violência

28 Set, 2018 14:19:09 - Segurança

Criciúma (SC) 

Vinculado ao Setembro Amarelo, foi constituído em Criciúma este mês o Coletivo Mulheres Contra a Violência, um coletivo feminista, suprapartidário composto por mulheres de Criciúma e região, que fará neste sábado, na Praça Nereu Ramos, às 9h, um ato de manifestação política regional contra a violência de gênero e contra os representantes do fascismo em nosso país.

O Coletivo tem como objetivo fortalecer os vínculos entre as mulheres, além de articular ações políticas em Criciúma e região que denunciem a violência de gênero e o fascismo inseridos no contexto político atual. O ato caracteriza-se como uma manifestação pública, suprapartidária e pacífica que tem como objetivo expressar as várias formas de violência contra as mulheres em nossa sociedade bem como vincular o tema ao contexto político brasileiro atual (#elenão). É um movimento de suma importância para a valorização da vida das mulheres, bem como para a defesa da democracia em nosso país. 

A manifestação compõe um ciclo de atividades que ocorrerá no mesmo dia em várias cidades do Brasil e em outros países. Durante o ato, serão distribuídos panfletos e adesivos, teremos intervenções artísticas e usaremos uma camiseta roxa com o texto “sou mulher e só voto em quem me respeita”.

Os homens são bem-vindos à manifestação enquanto apoio. No local, serão distribuídas fitas roxas aos que desejarem utiliza-las, em solidariedade ao movimento. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança