• Coleta seletiva recolheu 27 toneladas de material

Coleta seletiva recolheu 27 toneladas de material

02 Jan, 2018 11:17:51 - Geral

Içara (SC)

O maior destaque da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (Fundai) em 2017 foi o programa de coleta seletiva – Recicla Içara, que tem por objetivo dar um destino adequado aos resíduos recicláveis gerados na cidade.

Em 2017, nos meses de novembro e dezembro, foram coletadas 27 toneladas de lixo reciclável. A meta é crescer de maneira gradativa, porém para que isso ocorra se faz necessário a colaboração dos moradores na separação dos materiais.

Papel, plástico, metais e vidro podem ser colocados juntos, mas devem ser separados do lixo orgânico e sanitário. O caminhão da coleta passa pelos bairros mais populosos da cidade, de acordo com o cronograma pré-estabelecido.

Nas segundas-feiras, o recolhimento ocorre no Ana Eliza, Aurora, Jussara e Vila Nova. Nas terças-feiras, é a vez do Centro (região da Secretaria de Saúde), Presidente Vargas, Planalto e Raichaski contar com o serviço da Fundai.

Nas quartas-feiras, as coletas são realizadas nos bairros Centro (região do Hospital São Donato), Cristo Rei e Primeiro de Maio. Já nas quintas- feiras, o caminhão visita o Jardim Silvana, Liri, Nossa Senhora de Fátima e Tereza Cristina. Nas sextas-feiras, a escala contempla o Jaqueline e o Jardim Elizabete.

FOTO/MASO NYETTO/JI

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE