• Colégio Unesc realiza recepção especial aos estudantes

Colégio Unesc realiza recepção especial aos estudantes

12 Fev, 2019 09:45:26 - Educação

Criciúma (SC)

O primeiro dia de aula de 2019 no Colégio Unesc foi marcado por muita música, teatro e alegria. Nesta segunda-feira (11/2), os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio foram recebidos pelos professores, coordenadores e mascote do Colégio, o Unesquinho, que interagiu com os estudantes.

No recreio da manhã, às 9h30, as turmas do sexto ano do Ensino Fundamental ao terceiro ano do Ensino Médio e do (Com)Vivendo na Escola, foram presenteadas com uma apresentação do cantor Greg Marin e receberam picolés. Já às 13h30, alunos do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental puderam conferir uma apresentação teatral organizada pelos professores e também refrescar o calor com picolés.

Na peça, a bruxa Caroca queria ter a beleza da fada Julinha e elaborou, junto com sua ajudante Sandroca, um plano para sequestrar a fada e roubar a sua beleza. Enquanto Caroca fazia o feitiço, as amigas de Julinha a encontraram na floresta do Colégio Unesc, mas foram pegas por Sandroca. Com a interação dos alunos, a história se desenrolou até que Caroca entendeu que todos são belos e que a grande magia está na diversidade de belezas e no respeito a elas.

A aluna do nono ano do Ensino Fundamental, Caylane de Souza Galvão, estuda a três anos no Colégio Unesc e comenta que as recepções estão sendo cada vez melhores. “Fiquei surpresa ao sair da sala e ouvir uma música tão legal e ver o carrinho de picolé no pátio. Foi um momento bem diferente para nós”. 

“Preparamos uma recepção com muito carinho, para que todos os alunos se sentissem acolhidos. Também pensamos na integração entre professores e estudantes, sejam novos ou que já estavam aqui nos outros anos. Acreditamos no ensino com amor”, afirma a coordenadora geral do Colégio Unesc, Marlene Pires.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal