• Colégio Unesc realiza ações online sobre carreira e ingresso no curso superior

    Encontros virtuais e live em rede social do colégio vão tratar de carreira, vestibular e Enem

Colégio Unesc realiza ações online sobre carreira e ingresso no curso superior

07 Mai, 2020 16:25:03 - Educação

Criciúma (SC)

O distanciamento social não está impedindo os estudantes do Colégio Unesc de se prepararem para provas e para a escolha profissional. Até meados do mês de maio, os alunos do terceiro ano do Ensino Médio vão participar de encontros virtuais e live em rede social para terem acesso a informações sobre as diversas carreiras, os desafios do mercado de trabalho e as oportunidades de acesso e permanência no ensino superior. Tudo pensado para dar mais subsídios aos alunos para fazerem a sua escolha profissional.

A coordenadora pedagógica do Ensino Médio do Colégio Unesc, Mainara Figueiredo Cascaes, explica que dentro do planejamento das aulas mediadas por tecnologias, que ocorrem de maneira síncrona (online em tempo real) e assíncrinas (online e gravadas), buscou-se trazer para o modo remoto as ações importantes que já haviam sido planejadas para o modo presencial. Assim, foi desenvolvida uma programação com atividades que iniciaram nesta quarta-feira (6/5) e seguem pelo menos durante todo o mês de maio, todas as quartas e sextas-feiras, no período da manhã.

O calendário é direcionado para os estudantes do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Unesc, mas algumas ações se estendem para o nono ano do Ensino Fundamental e primeiro e segundo ano do Ensino Médio da escola. “As atividades levam em consideração o fato de estarmos dentro de uma Universidade que respira ensino, pesquisa e extensão. Estamos trazendo ações bem pontuais para prepará-los, do ponto de vista acadêmico, para as provas e avaliações externas, porque nesse projeto dos encontros virtuais os professores também vão trabalhar com a revisão de conteúdo. Mas pensamos também na preparação de modo emocional para os desafios que eles terão pela frente”, afirma Mainara.

Live sobre o Enem será aberta para a comunidade

Segundo a coordenadora pedagógica, as demandas dos alunos e o interesse deles nos assuntos foram levados em consideração na hora do planejamento das ações.

A primeira atividade ocorreu nesta quarta-feira via Google Meet e foi realizada em parceria com a Central do Estudante. Nela, os alunos do Colégio Unesc conheceram melhor as formas de acesso e permanência na Universidade e as possibilidades de bolsa de estudos. Já nesta sexta-feira (8/5), o tema “Projeto de vida, carreira, mercado de trabalho” será abordado a partir das 9h15, via Google Meet.

No dia 13 de maio, os estudantes irão conhecer exemplo de pessoas que estiveram no Colégio Unesc e fizeram sua trajetória na Universidade, por meio do encontro “A Unesc como local na construção da história dos alunos: Oportunidades e perspectivas”, a partir das 8 horas. Já no dia 15, a partir das 9h15, “As engenharias na Unesc” serão apresentadas em uma palestra com professores da área, que abordarão ainda mercado de trabalho e carreira.

Ainda no dia 15 de maio haverá uma atividade aberta a alunos de outras escolas e demais interessados. Será uma live no Instagram do Colégio Unesc (@colegiounesc) que irá abordar os vestibulares e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em uma conversa sobre as provas, as mudanças e a importância de cada um no acesso ao Ensino Superior. O calendário com as atividades a partir do dia 15 será fechado nos próximos dias.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE