• Colégio Unesc fica acima da média nacional no ENEM 2015

    Escola está entre as cinco melhores de Criciúma

Colégio Unesc fica acima da média nacional no ENEM 2015

05 Out, 2016 17:36:09 - Educação

Criciúma (SC) 

O Colégio Unesc obteve no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2015, uma nota acima da média das escolas particulares e da média nacional (privadas e públicas). Nas provas objetivas, a escola alcançou a marca de 573,55, enquanto a média brasileira ficou em 515,8. Os dados divulgados nesta terça-feira (4/10) pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) revelam ainda que a média das escolas privadas foi de 556,6 e que 17% das escolas particulares tiveram um desempenho abaixo da média nacional.

Ainda de acordo com o relatório divulgado pelo Inep, levando em consideração a média das provas objetivas e da redação, o Colégio Unesc está entre as cinco escolas de Criciúma que obtiveram o melhor desempenho no ENEM 2015, de um total de 13 participantes.

Para a coordenadora geral do Colégio Unesc, Daiana Colombo Dieter, o resultado é motivo de comemoração e reflexo de um trabalho desenvolvido em conjunto por professores e estudantes. “Temos professores qualificados e dinâmicos, envolvidos no projeto ENEM da Universidade. E os nossos alunos são os únicos da rede particular que podem participar dos Aulões e atividades preparatórias para o exame que a Unesc oferece. Além disso, recebem um material de extrema qualidade produzido aqui mesmo, utilizando a expertise dos nossos professores, que também atuam na Universidade”, afirma Daiana.

Ela lembra também que os estudantes têm à disposição a estrutura da Unesc, desde laboratórios até a Biblioteca Professor Eurico Back e demais espaços de aprendizagem. “Também oferecemos aos estudantes do Ensino Médio atividades extraclasse, como a Oficina de Leitura e Produção Textual, que colabora para o desempenho no ENEM e desenvolve melhor essa parte, tão importante em qualquer carreira”.

SETOR INTEGRADO DA UNESC

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE