• Colégio Michel completa 65 anos com inauguração de prédio para Ensino Médio!

Colégio Michel completa 65 anos com inauguração de prédio para Ensino Médio!

05 Mar, 2020 16:42:04 - Educação

Criciúma (SC)

O Colégio Madre Teresa Michel de Criciúma iniciou o ano Letivo de 2020 em clima de comemoração. Completando 65 anos de fundação, o Gigante Cor de Rosa da colina, como é conhecido até hoje, inaugurou um novo prédio para o Ensino Médio, dia 5 de março.

Com 1,2 mil metros quadrados, a nova estrutura possui seis salas de aulas para o Ensino Médio, nova biblioteca e duas salas para a Educação Infantil, nova cantina e restaurante.

Com salas amplas e modernas, o piso superior foi pensado visando proporcionar ainda mais conforto aos estudantes do Ensino Médio, que possuem carga horária ampliada, incluindo aulas no período vespertino.  As salas de aulas, mais isoladas dos outros segmentos, permite aos jovens mais foco nos estudos durante esse período em que se intensifica a preparação para os vestibulares e Enem. O projeto arquitetônico, além de moderno oferece uma melhor infraestrutura para os estudantes conviverem e desenvolverem suas aprendizagens.

“Estamos muito felizes em poder oferecer um novo ambiente aos nossos alunos, com um layout bonito, seguro e adequado à realização das atividades diárias ”, destacou a diretora Pedagógica, Marilene de Jesus da Silva. 

A diretora administrativa Irmã Vergínia Colombo também comemora a conquista. “O Colégio Michel está crescendo e completar 65 anos é o recomeço de uma história pautada no legado da Madre Teresa Michel, fortalecendo nossa missão de “Educar com o amor para o desenvolvimento integral do Ser humano”, salientou.  

A comemoração oficial dos 65 anos é em setembro, mas para iniciar 2020 em clima especial, o Selo Comemorativo foi lançado na Semana Pedagógica, em fevereiro, para todos os profissionais da Instituição. Apresentado pelo Estúdio Casa, empresa de marketing que acompanha o Colégio Michel desde o ano passado, explica que a inspiração partiu da história do Colégio, norteado com a frase da própria Madre Michel “Tenhamos fé. A Divina Providência provê e proverá sempre”.  Trazendo o conceito do retângulo e quadrado representando esta base firme e o círculo como forma perfeita e universal, que também dá sentido de continuidade, mostrando o crescimento do colégioAs cores utilizadas formam um degradê entre o azul e o vermelho, cores tradicionais da Instituição, representando “o mundo” que existe entre estes dois tons.

Resultados e educação voltada para o ser!

Com área total de 15 mil metros quadrados, o Colégio Michel oferece Ensino desde a Educação Infantil, a partir de um ano e meio até o Terceirão e período Integral desde os dois anos de idade até o 5º ano do Fundamental.

Com foco na construção do conhecimento e na formação integral de cada estudante, o Ensino do Colégio Michel traz resultados, com a formação de valores e uma educação voltada para o SER! A Educação socioemocional faz parte da grade curricular desde a Educação Infantil, com o Laboratório Inteligência de Vida – LIV, e do 1º ano até o Terceirão com a metodologia OPEE.

O Michel dá todo o embasamento científico para que seus estudantes alcancem seus objetivos rumo à vida profissional, mas sempre destacando a importância de serem agentes transformadores de si e do mundo. Em 2019 foram mais de 100 aprovações, incluindo estudantes do 1°, 2° e 3° ano Médio, e que estudam desde pequenos no Michel, prova de que a base escolar é fundamental na conquista dos resultados. Os estudantes Michelinos também foram destaques na redação do Enem, dois deles com nota 980, a maior do Estado de Santa Catarina.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE