Colégio Marista São Francisco realiza aulão do Enem em Seara (SC)

14 Set, 2017 10:22:40 - Educação

Chapecó (SC)

O Colégio Marista São Francisco de Chapecó realiza, nos dias 13 e 14 de setembro, duas ações educacionais voltadas à população de Seara, município de Santa Catarina. Entre essas ações, estão previstos um aulão especial de preparação para o ENEM, além de palestra para pais e educadores. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Seara, ADR – Agência de Desenvolvimento Regional GERED/ SEARA e Curso Pré-vestibular Garra, de Chapecó.

Na quarta-feira, às 19h, educadores do Colégio Marista estarão no Auditório da Câmara de Vereadores de Seara oferecendo a aula preparatória para o ENEM, voltada a alunos do Ensino Médio (1ª à 3ª série) das escolas que atendem o município. Explorando o tema “Como funciona o ENEM?”, esse aulão tem como proposta abordar, com os adolescentes, o funcionamento do exame e as dinâmicas que o envolvem, além de apresentar dicas específicas das áreas de Linguagens e Códigos, Redação e Ciências Humanas, num clima de muita descontração e aprendizado. 

Já, na quinta-feira, será realizada uma palestra com os pais de alunos e educadores, com o tema “Educação e Projeto de Vida”, abordando a construção de projetos de vida e as formas como pais e educadores podem intervir positivamente nesse processo. A palestra acontecerá às 19h, no Auditório da Câmara de Vereadores de Seara.

Tais ações evidenciam o compromisso efetivo do Colégio Marista São Francisco, que atua há 58 anos na educação de crianças e jovens de Chapecó e região, com a democratização de uma formação emancipatória e humana dos indivíduos, para que eles possam intervir positivamente na realidade que os cerca.

“Nosso compromisso com a educação se encontra alicerçado nos ideais Maristas de educação e solidariedade, o que nos permite o diálogo com diferentes públicos e nos faz buscar a cada vez mais ampliar nossos espaços de atuação”, afirma Marcia Maria Rosa, diretora educacional do Colégio Marista São Francisco.

 A participação no evento é gratuita, porém os participantes terão a oportunidade de doar 1kg de alimento não perecível, que será destinado à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Seara.

Para mais informações e inscrições, acesse https://goo.gl/H9TXa2

Serviço - Colégio Marista São Francisco realiza aulão do Enem em Seara (SC)
Programação:
13/09 (quarta-feira): Aula ENEM para alunos do Ensino Médio (1º a 3º ano)
14/09 (quita-feira): Palestra para pais e educadores
Horário: Sempre às 19h
Local: Câmara Municipal de Vereadores de Seara
Endereço: Rua Padre Anchieta, nº 200, Centro – Seara (SC)

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE