Colégio Marista São Francisco promove Mostra Cultural

22 Set, 2016 15:08:39 - Educação

Criciúma (SC)

Iniciou nesta quinta-feira, dia 22, e se estende até dia 24 a Mostra Cultural e Científica do Colégio Marista São Francisco, um momento especial para compartilhar com os pais e a comunidade escolar em geral todos os conhecimentos adquiridos ao longo do período letivo.

A mostra envolve os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, onde acontecem exposições de trabalhos desenvolvidos a partir de projetos de investigação e pesquisa, além de atividades no planetário em parceria com a UDESC e no Caminhão Sesi Ciências. Outras intervenções sobre diversos temas como “O dinheiro e o valor das coisas”, “Usinas Hidrelétricas”, “Culinária geográfica” Política na história do Brasil, atividades literárias e o Pequeno Empreendedor estão em destaque na mostra do Ensino Fundamental.

Já na Educação Infantil, os projetos de investigação ganham vida na ambientação dos espaços e na partilha de trabalhos das crianças sobre a construção da escrita, as relações com o mundo entre outros.

No sábado, dia 24, além da exposição dos trabalhos dos alunos, haverá, ainda, apresentações culturais de professores do Programa Arte Cidadã da Secretaria de Cultura, integrantes da Orquestra Sinfônica de Chapecó; e de grupos de cultura italiana e alemã, e também atividades de recreação e brinquedos infláveis.

Para diretora Educacional Marcia Maria Rosa “este é um momento importante de partilha das aprendizagens e que dá vozes as crianças e adolescentes como protagonistas na construção do conhecimento. Oportunizar aos alunos o protagonismo associado a formação solidária e como pesquisadores os coloca em diálogo com os desafios da sociedade reconhecendo-se como sujeitos de mudanças”.

Serviço – Mostra Cultural Científica

Data: de 22 a 24 de setembro.

Horários:
22 e 23/9 – das 7h30 às 12h, e das 13h30 às 17h.
24/9 – das 13h30 às 17h.

Local: Colégio Marista São Francisco - Rua Marechal Floriano Peixoto – L, 550.

Sobre o Colégio Marista São Francisco

Inspirado em valores sólidos e acompanhando as mudanças da sociedade, o Colégio Marista São Francisco, parte do Grupo Marista, baseia-se na excelência de mais de 50 anos em Educação para formar agentes de transformação. Localizado na cidade de Chapecó (SC), contribui no desenvolvimento de gerações de profissionais, líderes sociais, expoentes na política, nas ciências e nas artes. Seus 1.200 alunos dispõem de ampla infraestrutura e uma aprendizagem que inicia na Educação Infantil e se aprofunda ao longo dos Ensinos Fundamental e Médio. O compromisso com os resultados envolve preparação para todas as provas da vida. Outras informações, acesse: www.colegiosmaristas.com.br

Sobre o Grupo Marista

No Brasil desde 1897, o Instituto Marista divide-se em unidades administrativas no País. Uma delas é o Grupo Marista – presente no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, na cidade de Goiânia e no Distrito Federal, além de filiais da FTD em nove estados – com atuação nas áreas de Educação, Solidariedade, Saúde e Comunicação, por meio de uma agremiação de organizações sem fins econômicos. Na Educação, seus colégios, centros técnicos e universidades formam mais de 60 mil pessoas anualmente e ampliam o conhecimento com a publicação de 34 milhões de livros em editoras próprias. 

A Rede Marista de Solidariedade atende diretamente 16 mil crianças e jovens de maneira contínua, além de atuar em todas as frentes do Grupo Marista a partir de programas com base na promoção e defesa dos direitos das infâncias e juventudes, bem como estratégias de incidência política e fomento à educação para a solidariedade. Na Saúde, seus hospitais realizam 443 mil atendimentos ao ano e proporcionam ações dehumanização,conscientização e prevenção. Na Comunicação, suas rádios prezam pela difusão de conhecimento, cultura e cidadania. E, diariamente, seus cerca de 14 mil colaboradores vivenciam e disseminam valores humanos, cristãos e Maristas para formar cidadãos éticos, justos e solidários. Outras informações, acesse: www.grupomarista.org.br


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE