• Colégio Marista realiza 35ª Olichamp

Colégio Marista realiza 35ª Olichamp

08 Jul, 2016 15:37:43 - Educação

Criciúma (SC)

 

Entre os dias 11 e 15 de julho os alunos do Colégio Marista Criciúma estarão mobilizados em diversas atividades recreativas, esportivas, culturais e solidárias na 35ª Olichamp, evento anual que faz parte das celebrações de São Marcelino Champagnat, fundador do Instituto Marista.

 

O tema da edição deste ano é “O segredo dos Campeões”, e já na abertura do evento, na segunda-feira, às 19h, os alunos realizarão apresentações artísticas com reflexões sobre a temática.

 

Durante a semana acontecerão jogos de futebol, vôlei, basquete, provas de natação, tênis de mesa, xadrez, oficinas artísticas e solidárias, passeios ciclísticos, dentre outras atividades que marcam o encerramento das aulas.

 

“A Olichamp tem o objetivo de integrar a grande família Marista em um clima de fraternidade e participação, proporcionando vivências em grupo, o espírito esportivo e cooperativo e a solidariedade”, afirma José Carlos Pereira, Diretor Geral do Colégio Marista Criciúma.

 

Serviço – 35ª Olichamp

 

Data: de 11 a 15 de julho de 2016.

Local: Colégio Marista Criciúma - Rua Antônio de Lucca, 334 - Pio Corrêa.

 

Programação:

 11/7 - Abertura às 19h.

12/7 – Vôlei às  7h25, oficina esportiva (circuito) às 10h15, natação às 15h15;

13/7 – Futsal às 7h25, queimada às 10h, tênis de mesa às 13h30;

14/7 – Handebol às 7h25, xadrez ás 13h30;

15/7 – Basquete às 7h25. Divulgação final dos resultados da Olichamp às 11h45.


Sobre o Colégio Marista Criciúma

Inspirado em valores sólidos e acompanhando as mudanças da sociedade, o Colégio Marista Criciúma, parte do Grupo Marista, baseia-se na excelência de mais de 50 anos em Educação para formar agentes de transformação. Localizado na cidade de Criciúma (SC), contribui no desenvolvimento de gerações de profissionais, líderes sociais, expoentes na política, nas ciências e nas artes. Seus 1.400 alunos dispõem de ampla infraestrutura e uma aprendizagem que inicia na Educação Infantil e se aprofunda ao longo dos Ensinos Fundamental e Médio. O compromisso com os resultados envolve preparação para todas as provas da vida. Outras informações, acesse: www.colegiosmaristas.com.br


Sobre o Grupo Marista

No Brasil desde 1897, o Instituto Marista divide-se em unidades administrativas no País. Uma delas é oGrupo Marista – presente no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, na cidade de Goiânia e no Distrito Federal, além de filiais da FTD em nove estados – com atuação nas áreas deEducação, Solidariedade, Saúde e Comunicação, por meio de uma agremiação de organizações sem fins econômicos. Na Educação, seus colégios, centros técnicos e universidades formam mais de 60 mil pessoas anualmente e ampliam o conhecimento com a publicação de 34 milhões de livros em editoras próprias.


A Rede Marista de Solidariedade atende diretamente 16 mil crianças e jovens de maneira contínua, além de atuar em todas as frentes do Grupo Marista a partir de programas com base na promoção e defesa dos direitos das infâncias e juventudes, bem como estratégias de incidência política e fomento à educação para a solidariedade. Na Saúde, seus hospitais realizam 443 mil atendimentos ao ano e proporcionam ações dehumanização,conscientização e prevenção. Na Comunicação, suas rádios prezam pela difusão de conhecimento, cultura e cidadania. E, diariamente, seus cerca de 14 mil colaboradores vivenciam e disseminam valores humanos, cristãos e Maristas para formar cidadãos éticos, justos e solidários. Outras informações, acesse: www.grupomarista.org.br


ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE