• Em parceria com a&nbs

Colégio Marista Maringá utiliza telescópios em mostra de estudos astronômicos

27 Nov, 2017 09:58:27 - Educação

O estudo da astronomia é um dos projetos realizados no Colégio Marista Maringá com pesquisas feitas pelos alunos, desta vez em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Nesta sexta-feira, 24 de novembro, das 15h3 às 19h30, o Colégio realiza a Mostra de Estudos Astronômicos, que será aberta ao púbico e contará com dois telescópios para que os visitantes façam observação dos astros, com a monitoria dos próprios alunos.

Um dos telescópios pertence ao Colégio Marista Maringá, amplamente utilizados nas aulas, e o outro pertence ao professor Wilson Guerra (UEM), que mantém um grupo de estudos e observações do Sistema Solar, e dará orientações aos visitantes da Mostra.

De acordo com Samantha Suyanni dos Santos, professora de ciências do 6º ano do Ensino Fundamental II, os alunos estudaram a estrutura interna dos astros, posição, tamanho e proporção entre eles, e com pesquisas junto ao site da Nasa, ampliaram os conhecimentos e montaram as apresentações.

Dias e noites, o tempo em horas, minutos e segundos, as estações do ano, o calendário, entre outros fatores, são temas exaustivamente estudados e, às vezes, determinados, pela Astronomia.

“Nosso objetivo com a Mostra é tornar esses estudos mais simples para alunos e publico em geral. O estudo dos astros é muito importante, pois estão diretamente relacionados com a vida na Terra. As oficinas, o contato com o telescópio e as atividades propostas na Mostra são uma ótima oportunidade para gerar interesse, curiosidade e aprendizado”, afirma Samantha.

Serviço – Mostra de Astronomia no Colégio Marista Maringá
Data: 24/11/2017 (sexta-feira)
Horário: 15h30 às 18h30
Local: Colégio Marista de Maringá
Endereço:  Rua São Marcelino Champagnat, 130.

 TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE