• Colégio Marista investe em música para desenvolvimento infantil

    “A musicalização estimula áreas do cérebro da criança, facilitando o processo de alfabetização e raciocínio matemático”, afirma a coordenadora psicopedagógica

Colégio Marista investe em música para desenvolvimento infantil

12 Dez, 2017 15:21:17 - Educação

Criciúma (SC)

O encerramento das atividades do Coral Infantil Marista, do Colégio Marista Criciúma, foi marcado pela apresentação no 24º Festival Internacional De Corais de Criciúma, com apresentação de três músicas: Oração (Banda Mais Bonita da Cidade), Era Uma Vez (Kell Smith), e Colorir Papel (Levi Lima).

De acordo com a psicopedagoga Cláudia Kochhann, coordenadora da Educação Infantil do Colégio Marista Criciúma, trabalhar com musicalização na Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental estimula áreas do cérebro da criança, ajuda a melhorar a sensibilidade, capacidade de concentração e memória dos alunos, facilitando o processo de alfabetização e raciocínio matemático.

“Além de muito divertida, a música estimula áreas do cérebro da criança não desenvolvidas por outras linguagens, como a escrita e a oral”, explica.

Com esse foco, o Coral Infantil Marista Criciúma, atividade complementar oferecida na grade da instituição, trabalha desde 2016 com crianças de cinco a dez anos. O coral é regido por Karissa Ramos Scheffer, a Syssa, professora de Artes e Música do Colégio.

A professora Syssa tem um canal Dicas da Syssa, no Youtube, onde ela produz vídeos sobre práticas vocais para o canto coral. Em 2018 as atividades do Coral Infantil Marista serão mantidas, com apresentações no próprio Colégio, e em eventos da cidade. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE