• Colégio Marista é 1º lugar no Enem em Criciúma

    Aulões especiais e acompanhamento diário preparam alunos do Ensino Fundamental ao Médio

Colégio Marista é 1º lugar no Enem em Criciúma

29 Jun, 2018 14:59:15 - Educação

Criciúma (SC)

Faltam cerca de 6 meses para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018), que acontece nos dias 4 e 11 de novembro. A preparação para o Exame já está a todo vapor no Colégio Marista, que ficou em 1º lugar no Enem 2017, considerando os resultados na cidade de Criciúma, com 606,89 pontos na média de questões objetivas, de acordo com os dados disponibilizados pelo INEP e tabulados internamente.

Segundo Karin Reis, coordenadora educacional, o bom desempenho da instituição é resultado de trabalhos pedagógicos e de suporte ao aluno desde o Ensino Fundamental, com uma preparação contínua que não explora meros resultados, mas acompanha a evolução do estudante ao longo do ano letivo.

“Não focamos apenas em resultado, mas no processo de aprendizagem ao longo dos anos. Não buscamos a massificação dos conteúdos, mas a compreensão completa”, afirma a coordenadora, ressaltando o bom trabalho dos professores.            

Para, Luiza Grings, aluna Marista que participou do Enem 2017, o acompanhamento ao longo dos anos, e as aulas especiais para o Enem fizeram diferença na absorção do conteúdo e na confiança para o dia da prova.

“O Colégio sempre me ajudou muito com os vários simulados no ‘estilo Enem’ e oficinas de textos e de exatas. Eles também disponibilizavam provas anteriores e resoluções, orientando e facilitando  a compreensão e nos ajudando no treino, com uma preapração muito melhor”, conta.

Luiza cursa Medicina na Unesc – Universidade do Extremo Sul Catarinense - e acredita que embora seja uma fase difícil para a grande maioria dos adolescentes, algumas dicas podem ajudar nas provas. “É muito importante ter controle emocional, pois fazer a prova tranquila e confiante é essencial para ir bem na prova. Estudar muito e fazer provas anteriores para conhecer melhor o estilo de avaliação e o tempo exigido”.

Essas dicas podem ser preciosas para Izabel Buratto Paes, estudante que está na 3ª série do Ensino Médio no Colégio Marista Criciúma, e que tem se dedicado muito para alcançar o grande sonho: Engenharia Civil na UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina.

“O vestibular da UFSC é mais difícil, pois tem apenas questões somatórias e discursivas, e a nota do Enem conta muito. Tenho participado dos atendimentos pedagógicos, dos plantões de redação, atualidades e filosofia e das aulas de aprofundamento, para resolver exercícios de vestibular e Enem, que são mais difíceis”, explica.

No segundo semestre letivo, mais plantões e aulas especiais serão ministradas, com direcionamento específico por área de conhecimento, o que amplia as oportunidades de fixação dos conteúdos e faz diferença nas aprovações.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal