• Colégio Marista Criciúma participa da  Olimar 2017

    Delegação viaja para Curitiba com 123 participantes.

Colégio Marista Criciúma participa da Olimar 2017

11 Out, 2017 09:32:33 - Geral

Criciúma (SC)

No ano em que o Instituto Marista completa 200 anos de fundação, de 11 a 15 de outubro, cerca de 2 mil alunos estarão reunidos em Curitiba (PR), disputando a Olimar – Olimpíada Marista 2017.

Nas quadras do Colégio Marista Santa Maria e em outros três locais (Colégio Marista Paranaense, Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR e  Universidade Federal do Paraná - UFPR) serão disputadas as modalidades de atletismo, basquete, dança, futsal, handebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, voleibol e xadrez.

As provas masculina e feminina serão divididas em duas categorias: A (15 a 17 anos) e B (11 a 14 anos).

De acordo com Fábio Machado Fernandes, supervisor do Núcleo de Atividades Complementares do Colégio, os atletas maristas prepararam-se durante o ano. “Iremos com uma delegação de 112 alunos-atletas e 11 colaboradores, como staff”, revela.

O preparo ao longo do ano, contou com participações nos Jogos Escolares de Santa Catarina, Festivais de Natação – nível estadual, Jogos Escolares da Juventude com a natação, e Taça da Juventude, nas cidades de Criciúma, Urussanga, Curitibanos, São Bento do Sul, Palhoça, Florianópolis e Blumenau.

O basquete Feminino sub 14, destacou-se entre as 13 melhores equipes do Estado de Santa Catarina, basquete Masculino Sub 17, entre os 4 melhores do Estado, handebol masculino Sub 14 entre os 15 melhores do Estado, e a equipe de natação figurou como vencedora de várias etapas estaduais.

Algumas novidades foram divulgadas para 2017, como a 1ª edição do Festival de Dança da OLIMAR – Mostra avaliada, que reunirá em torno de 145 participantes de dez Colégios Maristas, em 24 trabalhos coreográficos, e a Ginástica Rítmica, que contará com a participação de 79 alunas dos Colégios Maristas Arquidiocesano, Brasília, Cascavel, Maringá, Paranaense, Pio XII e Santa Maria. 

A viagem para Curitiba será no dia 10 de outubro, com saída prevista às 23h30. O Colégio Marista Criciúma participa desta edição nas modalidades de dança, basquete, voleibol, handebol, natação, ginástica rítmica, judô, atletismo, xadrez e dança.

“Este ano teremos uma delegação recorde representando Criciúma, com três ônibus de delegação para participar da OLIMAR dos 200 anos do Instituto Marista, a maior OLIMAR de todos os tempos”, comemora Fábio.

A Olimar, que acontece a cada 2 anos, terá sua cerimônia de abertura na quarta-feira (11), nas dependências da PUCPR, a partir das 19h, com cerca de duas mil pessoas participando.

A Banda Marcial do Colégio Marista Pio XII, de Ponta Grossa, participará da abertura, e o zagueiro, Helio Zampier Neto, sobrevivente do acidente aéreo da Chapecoense, acenderá a pira olímpica da Olimar, representando o tema “Um novo começo”, slogan das comemorações do bicentenário do Instituto Marista.

O objetivo da Olimar é promover a amizade entre os alunos e estimular a participação na prática esportiva, já que ela traz uma série de benefícios para o desenvolvimento. “O esporte passa valores fundamentais para a formação de um cidadão completo e faz parte do jeito de educar Marista”, defende Anderson Retechuki, coordenador geral da Olimar 2017.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal