• Colégio Dehon e ADFT buscam título estadual do Moleque

Colégio Dehon e ADFT buscam título estadual do Moleque

16 Set, 2016 11:00:13 - Educação

Criciúma (SC)

Com forte apoio e incentivo ao esporte, o Colégio Dehon tem se destacado nos últimos anos em competições da Fesporte, em 2014 participou da fase estadual do Moleque Bom de Bola, e mais recentemente conquistou o titulo da fase regional sul dos Jogos Escolares de SC (Jesc) categoria 15 a 17 anos, realizado na cidade de Imbituba no fim do mês de agosto.

E na manhã desta quarta-feira (14), os alunos e a diretoria da Associação Desportiva do Futsal Tubaronense (ADFT), entregaram ao diretor do Colégio Dehon, Professor José Antonio Matiolla, o troféu de campeão da fase regional sul.


“É uma satisfação poder colher os frutos disso que a gente investe, eu creio que o esporte e uma forma de dar a esses adolescentes uma grande oportunidade de desenvolver habilidades que podem ajudar no futuro, talvez alguns se tornem profissionais do esporte, mas de qualquer toma o gosto pela saúde, e o gosto pela pratica esportiva, qualidade de vida isso e muito importante no processo de formação pedagógica como o nosso não pode ser diferente nos temos que investir, a nossa cidade tem que crescer muito neste sentido e penso que nos como colégio de uma universidade comunitária temos que incentivar”, comentou Matiolla.

Mas o desafio dos alunos/atletas continua, o grupo campeão comandado pelo técnico Tiago Locks, embarcou no inicio da tarde desta quinta-feira (15), para a cidade de São Bento do Sul onde será realizada a fase estadual até o próximo dia 19.
A estreia esta marcada para a tarde desta sexta-feira (16), as 15, os meninos do Colégio Dehon enfrentam a escola Frederico Frendrich de São Bento do Sul, ao todo serão quatro partidas no total, e quem somar o maior numero de pontos ao final será declarado campeão estadual e conquistara vaga na fase nacional.
“Nós só temos a agradecer a parceria do Colégio Dehon e a Unisul com a ADFT, sem isso acredito que não teríamos condições de ter uma equipe qualificada para bem representar a cidade de Tubarão”, comemora o presidente da ADFT Eduardo Rigotti.

Fase Estadual – Ginásio de Esportes Sesi 

16/09 – 15h00 – EEM FREDERICO FRENDRICH/São Bento do Sul

17/09 – 14h50 – EEB OLAVO CECCO RIGON/Concórdia

18/09 – 09h50 – EEB PATRICIO JOÃO DE OLIVEIRA/Cunha Porã

18/09 – 13h50 – EEB JOÃO GAYA ALVES/Luis Alves


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal