Colégio Avantis representa Balneário Camboriú em Feira

26 Set, 2016 16:42:43 - Educação

Balneário Camboriú (SC)

O Colégio Avantis vai representar Balneário Camboriú na etapa estadual da Feira de Matemática, que acontece de 26 a 28 de outubro, em Timbó. O trabalho intitulado “A origem de toda e qualquer estrutura”, desenvolvido pelos alunos do 2º ano do Ensino Médio, Deorge Bertazo Freitas e Letícia Luana Braatz, foi escolhido por uma banca de jurados como destaque da Feira Regional de Matemática, realizada recentemente em Itajaí. O Colégio será a única unidade escolar de ensino médio a representar Balneário Camboriú na competição.

Orientados pela professora Juliana Horstmann, o trabalho teve como temática o uso da matemática nos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo. De acordo com a docente do Colégio Avantis, o projeto foi desenvolvido em sala de aula durante três meses. “Foram três trabalhos inscritos por nossos alunos, porém todos para uma mesma categoria. Então apenas um foi escolhido pelos jurados para participar da etapa estadual”, explica.

Segundo os estudantes responsáveis pelo trabalho finalista, o reconhecimento dos jurados foi muito positivo. “Um deles até comentou que precisávamos levar nossa apresentação para os primeiros períodos dos cursos de Civil e Arquitetura”, comemora Letícia. Até dia 26 de outubro, quando iniciará a competição estadual, a tarefa está em ajustar alguns detalhes do projeto para apresentá-lo ainda melhor na fase estadual. “Queremos levar algo a mais do que já apresentamos. Uma das novidades será uma ponte de treliça feita a base de palitos de madeira que pode comportar mais de 50 kg”, conta a aluna Letícia.

O projeto vencedor competiu com mais de 40 trabalhos de escolas das redes estadual, municipal e particular de ensino da região na categoria “Matemática aplicada em relação a outras disciplinas”. A comissão julgadora foi composta por professores habilitados em Matemática ou ainda cursando a licenciatura.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal