• Colegiado Regional de Governo reúne-se no 9º Batalhão de PM

Colegiado Regional de Governo reúne-se no 9º Batalhão de PM

17 Mai, 2017 18:34:28 - Segurança

Criciúma (SC)

De forma itinerante, foi a vez do 9º Batalhão de Polícia Militar sediar a reunião mensal do Colegiado Regional de Governo. Presidida pelo secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma, João Rosa Filho Fabris, o encontro contou com a participação dos titulares das pastas da Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Epagri, Cidasc, Celesc, Casan, Fatma e Fazenda. A reunião abriu com o debate entre os setores apresentando as principais atividades desenvolvidas e os resultados do último mês com destaque para a Casan, que está com três obras de esgotamento sanitário em Forquilhinha, Lauro Muller e Içara, e que somam mais de R$ 60 milhões em saneamento.

 

De acordo com o superintendente Regional da Casan, Vilmar Bonetti, a empresa também  solucionou o problema da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Santa Luzia, em Criciúma e em breve fará audiência pública para a construção da ETE no Bairro Vila Selinger. “A Casan tem sido parceira. É uma empresa que está fazendo redes de esgoto por todo o Estado e não para de aumentar”, comenta. Outro destaque foi para a Polícia Civil. Segundo com o Delegado Regional, Juarez de Souza Medeiros, as obras de readequação do prédio que irá abrigar a Delegacia de Proteção à Criança Mulher e Idoso (DPCAMI), em Criciúma, avançou e deverá ser entrega até o fim do mês. “Deveremos iniciar no final de maio a mudança física para o local, bem como a instalação dos sistemas, climatização e etc.”, explica.

 

O Delegado salientou ainda que a Polícia Civil ampliou o atendimento nas delegacias e passou oferecer uma hora a mais, ficando aberto das 12h às 19h. O encontro contou ainda com uma apresentação do comandante da 6ª Região de Polícia Militar, Cel. Cosme Manique Barreto e o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, Cel. Evandro de Andrade Fraga, sobre o trabalho desenvolvido pela PM no sul do Estado com destaque para a recente ferramenta implantada pelo Governo do Estado, o PMSC Mobile.

 

Após a explanação, o grupo conheceu a sala de videomonitoramento, atendimento de urgências da Polícia Militar e Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).


TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal