• Colegiado de Cultura e Turismo elege nova diretoria

Colegiado de Cultura e Turismo elege nova diretoria

14 Fev, 2019 14:20:39 - Geral

Criciúma (SC)

Esta semana o Colegiado de Cultura e Turismo da região Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) elegeu nova diretoria para os próximos dois anos. A representante de Orleans, Annye Mayara Bagio, substituirá o representante do Cocal do Sul, Juarez Fogaça na presidência do grupo. A diretoria ainda terá o representante de Siderópolis, Dido Bortoluzzi, como vice; e o diretor de turismo de Forquilhinha, Geovane Forquilhinha, como secretário. O representante de Içara, Harlan Mello, será o vice-secretário.

Na avaliação da nova presidente, a ideia para 2019 é dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito, fortalecendo as áreas da Cultura e do Turismo de forma integrada. “Precisamos fazer um roteiro turístico para vender a nossa região turisticamente. Queremos que os municípios da região trabalhem unidos, para se desenvolver cada vez mais acelerado para chegar num potencial que se imagina para estar gerando emprego e renda para região”, afirmou Annye.

Com relação as metas para 2019, uma das prioridades é encerrar o projeto do FAMTUR de avaliação, que aponta os pontos fracos e fortes do turismo, que neste ano será realizado nos municípios de Urussanga, Nova Veneza, Morro da Fumaça, Balneário Rincão e Siderópolis. A reunião, que foi realizada em Cocal do Sul, ainda teve a participação da vice-prefeita do município, Cirlene Gonçalves Scarpato, a Aninha, e do secretário executivo da AMREC, Acélio Casagrande. Ainda esteve em pauta a revisão de calendário cultural e turístico dos municípios; o Fórum Estadual de Cultura, que será realizado em Garopaba, no mês de maio; a participação dos municípios no CARNARINCÃO; avaliação Observatório do turismo Catarinense em Desenvolvimento.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE