• Colearning Satc promove encontro sobre investimentos com startups incubadas

    A Associação SC Angels compartilhou novas expertises sobre a área, oportunizando importantes conexões para os negócios locais.

Colearning Satc promove encontro sobre investimentos com startups incubadas

12 Nov, 2023 19:37:22 - Educação

Criciúma (SC)

O mundo dos negócios está cada vez mais preocupado em resolver problemas e demandas da sociedade. E para que as ideias saiam do papel, as startups entram como as mentes atuantes a partir de empreendimentos inovadores. Para contribuir com as empresas incubadas no Colearning Satc e abrir novas possibilidades de negócio, foi promovido em parceria com a SC Angels um evento para falar sobre investimentos. No encontro, o time de investidores da empresa compartilhou novas expertises sobre a área, oportunizando importantes conexões para os participantes.


Durante o encontro, cinco startups do Colearning apresentaram seus pitches para a equipe da SC Angels, para análise dos negócios. “Eventos como o ‘Startup Night’ agregam mais atores dentro do nosso ecossistema de inovação. Buscamos trazer para perto mais ações como essa, que além de promover uma maturidade as startups, abre portas de outras conexões que elas podem ter para alavancar seus negócios”, destaca a host do Colearning da Satc, Carolina Paris.

O bate-papo com as startups envolveu a captação de investimentos e quais os melhores insights para atrair capital. “Nossa associação fala tanto sobre a ótica do investidor, como para quem quer ser investidor e também para o empreendedor que quer fazer a captação de investimento. Então, nosso trabalho é desenvolver uma cultura focada em aceleração de negócios, através de investimento, através de todo o ‘Smart Money’ que acompanha o Investimento Anjo”, explica o diretor e fundador da SC Angels, Cacio Packer. 


Para Carolina, eventos como esse auxiliam na expansão da rede de contatos das startups com outros empreendedores. “A parceria com a SC Angels não trata apenas da expertise de investimento, mas também do que tem por traz disso, conexões com outros ecossistemas, cases de sucesso. O contato com outros empreendedores e a real noção do ‘Smart Money’, que para nós como Satc é uma porta de mais possibilidades aos nosso incubados”, ressalta.

Ecossistema de inovação regional

Durante o encontro, as startups LogZ, E-licencie, Zero ai, Proxpect e Easy Alert participaram da rodada de pitches.


Na avaliação de Packer, o ecossistema regional está se desenvolvendo e isso só é possível por conta dos empreendedores locais. “É muito gratificante ver a região em expansão e no evento conseguimos avaliar algumas startups e percebemos um crescimento delas, que estão cada vez mais próximas e prontas para fazer uma boa captação. Saímos bastante satisfeitos com a maturidade das startups locais, tiveram negócios bem variados, de vários segmentos da indústria e que nos animou para poder acompanhar mais alguns negócios”, pontua.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal