• Colcha feita a “mil mãos” reverterá dinheiro para Casa Rosa

Colcha feita a “mil mãos” reverterá dinheiro para Casa Rosa

03 Abr, 2017 17:36:28 - Geral

Içara (SC)

A generosidade está no sangue dos içarenses. A cidade dá as mãos sempre que são necessários união e apoio ao próximo. Foi com este sentimento que as mil mães dos Clubes do Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas(FAI) do Governo de Içara, decidiram unir suas forças em torno de um objetivo muito esperado por toda a região: a construção da Casa Rosa.


Uma colcha, costurada com mil fuxicos, está sedo confeccionada por elas. O objetivo com esta iniciativa, segundo a vice-presidente da FAI Geórgia Bolsoni Serafin, é leiloar o trabalho após concluído. “A campanha tem o objetivo social de reverter o dinheiro para este brilhante projeto que é a Casa Rosa. Provavelmente será na ExpoFai em outubro, em um evento muito especial. Além de refletirmos sobre a conscientização do câncer de mama e de colo de útero com as mães, é também mais uma forma de colaborarmos em tornar a Casa Rosa realidade”, explicou. 


Santina Pereira Mizeesk, que também participa do Clube, ressalta que o sentimento de união se alastrou por todos as comunidades.  “Mulheres de todos as Clubes estão muito felizes em poder contribuir. Todas nós seremos beneficiadas. Muitas vezes temos que nos deslocar até Criciúma pra fazer alguns exames, como a mamografia, por exemplo. Nós, dos Clubes de Mães estamos fazendo uma pequena parte, mas espero que toda a população içarense se junte a esta causa. É um projeto que beneficia toda a população, inclusive os homens”, colocou.  


A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara, Andréa Cristina Pavei Soares, recebeu a notícia com muita emoção e gratidão. “Dizer o quanto isto nos alegra é pouco, porque vai muito além. Confirma para nós a certeza que estamos no caminho certo. Receber a colcha de fuxicos de um projeto intitulado “Colcha a Mil Mãos” alinhava ainda mais o envolvimento da comunidade com o principal foco da Casa Rosa, a prevenção do câncer. Que esta colcha toque profundamente muitos corações em sintonia com o nosso objetivo que é a construção da Casa”, agradeceu Andréa.

 

“A Rede Feminina de Combate ao Câncer presta um trabalho exemplar em nosso município. Todos os anos pensamos, em parceria com as mães, formas de auxiliá-las, pois todo o trabalho realizado é voluntário. No ano de 2016 entregamos  dezenas de panos de pratos. E agora, com a Casa Rosa não poderia ser diferente. Precisamos somar forças para que este projeto se concretize”, completou a presidente da FAI, Ceneli Freitas Gastaldon.


Casa Rosa


A Rede utilizará um terreno no bairro Primeiro de Maio, doado pela Administração de Içara para a construção da Casa, onde funcionará também o Bercinho dos Anjos e a Associação das Mulheres Amigas do Peito (AMPI). O espaço contará com consultórios, salas para atendimento psicológico, farmácia, salas de apoio, sala para atendimento de direito, auditórios, sala multi terapias e  exames de prevenção para homens e mulheres. A expectativa é de que a obra seja finalizada em 2018.


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE