Colatto busca solução para endividamento de produtores de maçã e de alho

23 Mai, 2018 11:14:42 - Brasil

Brasília (DF)

O deputado federal Valdir Colatto (MDB-SC) e o presidente da Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM), Pierre Nicolas Pérès, estiveram, nesta segunda-feira (21/05) em audiência com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo Oliveira. Estiveram em pauta o endividamento dos produtores de maçã e também de alho, bem como a necessidade de liberação de novos recursos para plantio da próxima safra.

O presidente da ABPM apresentou a situação atual dos produtores. "Com a dificuldade econômica que assola o país e os preços baixos da maçã, pagos ao produtor, há necessidade de repactuar as dívidas. Precisamos de medidas urgentes, pois alguns produtores já estão sendo executados", enfatizou Pérès.

"Estamos buscando o refinanciamento do que já foi contratado e a disponibilização de novos recursos. A nossa solicitação é que seja cumprido o que determina o Manual de Crédito Rural para prorrogação dos investimentos", pontuou o deputado Colatto, destacando que é preciso manter os prazos de no mínimo três anos e com manutenção dos juros pactuados, especialmente para os produtores de maçã e de alho.

O presidente do BNDES afirmou que já está elaborando uma proposta que será encaminhada ao Conselho Monetário Nacional, responsável pela aprovação das operações.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE