• Colaboradores da Unesc fazem testes de diabete e pressão

    Atividade foi desenvolvida por programa das Clinicas Integradas

Colaboradores da Unesc fazem testes de diabete e pressão

11 Nov, 2016 16:56:01 - Saúde

Criciúma (SC)

Com o dia a dia corrido do trabalho, a colaboradora Ana Paula Tiscoski Coelho acaba deixando de lado os exames de rotina. Mas na tarde desta sexta-feira (11/11), ela teve um momento para verificar a sua saúde. Isso porque o Programa de Auto monitoramento Glicêmico das Clinicas Integradas da Unesc está passando em todos os setores para realizar testes de diabete, pressão arterial e mensuração da cintura.

A ação é alusiva ao programa Novembro Azul da Universidade, e para Ana Paula, foi importante para se dedicar um pouco mais a saúde. “Com o trabalho e a correria em que vivemos é difícil se deslocar para realizar esse tipo de teste”, comentou. 

A enfermeira Liliana Dimer, do Programa de Auto monitoramento Glicêmico, comentou que os dados recolhidos por meio dos testes vão resultar em outras ações. “Desta forma nós conseguimos enxergar a saúde de nossos colaboradores como um todo, podendo assim, desenvolver atividades focadas nas necessidades deles”, ressaltou.

Venha para o campus da Universidade vestindo azul e ajude a espalhar esta ideia também nas redes sociais. A hastag vai fomentar ainda mais a campanha dentro e fora da Unesc.

“A importância deste movimento configura-se pelas estatísticas negativas relacionadas a estas duas doenças. Temos dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer) que apontam o câncer de próstata como segundo mais comum entre os homens, e a estimativa para 2016 são 61.200 casos novos. No mundo, 382 milhões de pessoas são portadores do diabetes. Em 2035, a estimativa é que este número salte para 592 milhões. Então é muito importante a participação de todos, afinal, quem cuida previne”, afirmou a professora Mira Dagostin.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança