• Colaboradores da saúde participam de treinamento de segurança

Colaboradores da saúde participam de treinamento de segurança

25 Set, 2018 17:12:28 - Saúde

Içara (SC) 

Durante quatro encontros, eles vão aprender como manusear equipamentos de segurança

A Defesa Civil, em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Saúde de Içara, vão proporcionar nos próximos dias, tardes de capacitações de equipamentos de segurança. De terça-feira, dia 25, até sexta-feira, dia 28, os funcionários da Secretaria de Saúde participaram destas conversas e práticas, que estão acontecendo no auditório da EMEF Quintino Rizzieri, no bairro Jardim Elizabeth. 

Aproximadamente 400 pessoas devem participar das capacitações de manuseio dos equipamentos. De acordo com o agente municipal da Defesa Civil, Nazareno Borges, o intuito é proporcionar conhecimentos sobre segurança. “Aproximadamente 95% das instalações dos prédios públicos da prefeitura já contam com sistemas vitais e queremos instruir os servidores como funciona cada equipamento”, explicou.

Saídas luminosas de emergência, extintores e luminárias de emergência são os sistemas vitais instalados. Não sendo considerado sistema vital, a proteção GLP também foi instalada em alguns estabelecimentos.  No primeiro dia, no auditório da Escola Quintino Rizzieri, cerca de 50 colaboradores participaram da capacitação realizada pelo Cabo Rodrigo Knorst. 

De acordo com a Secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, este reforço vai colaborar para que todos se sintam seguros durante o trabalho. “Ficamos felizes por essa realização, onde esperávamos essas instalações que, em breve, deverão estar em todos os prédios que fazem parte da Administração Municipal. Além de aprender a proteger o local de trabalho, todos ficarão protegidos”, disse.

Ainda durante a capacitação, foram entregues à Unidades de Saúde de alguns bairros, o atestado de vistoria para alvará de funcionamento. As capacitações seguem até sexta-feira, no auditório da EMEF Quintino Rizzieri das 14h30min às 16h30min.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança