• Cocal será contemplado com um Ginásio Multiuso

Cocal será contemplado com um Ginásio Multiuso

23 Fev, 2017 14:49:50 - Geral

Cocal do Sul (SC)


Uma parceria entre o Governo Municipal de Cocal do Sul e o Serviço Social do Comércio de Santa Catarina (SESC) resultou em mais uma conquista para o município. Na quarta-feira, 22, o prefeito Ademir Magagnin juntamente com o Deputado Rodrigo Minotto (PDT) e os vereadores Agenor Padroso e Richardson Vieira celebraram o resultado durante audiência com o presidente do Conselho Regional do SESC, Bruno Breithaupt em Florianópolis, que tratou sobre os detalhes finais para a concretização e instalação do ginásio.


De acordo com Magagnin a licitação para obra deverá acontecer neste primeiro  semestre, conforme a previsão do presidente da Instituição. “A obra esta orçada em aproximadamente R$ 2,3 milhões e será edificada no bairro Jardim Elizabeth, maior localidade da cidade. O terreno foi doado pela prefeitura e os serviços serão destinados para toda população trazendo uma série de atividades na área social, educacional, cultural e lazer. Essa é uma conquista para o município que temos a satisfação de agradecer o empenho do vereador Agenor Pedroso e do Deputado Minotto pelo intermédio, apoio e por acreditar na nossa cidade”, destaca.


Para o Deputado Minotto (PDT) o projeto se deve a importância do trabalho social que será desenvolvido dentro da quadra poliesportiva. “O programa do SESC vai muito além desta obra. É um espaço que terá a participação efetiva perante a comunidade para o desenvolvimento da formação profissional e educacional de crianças e adolescentes, principalmente. Ele representa uma grande conquista do município nesta parceria junto ao SESC, havendo a sensibilidade do presidente que atendeu o nosso pedido pelas referências e dinamismo que Cocal possui e seu crescimento. É uma alegria participar dessa conquista como uma forma de contribuir com a educação que é a nossa bandeira e ações construtivas para a cidade”, ressalta.

O vereador Agenor Pedroso (PDT) afirma que esse projeto vem para ampliar o acesso e propiciar meios às crianças, jovens, adultos e idosos para práticas esportivas, na perspectiva do desenvolvimento social. “Nossa intenção é tirar as crianças e adolescentes das ruas e engajá-las neste projeto de socialização. Que os participantes possam encontrar neste ambiente um local saudável, onde exista respeito para que amanhã, essas crianças, possam dirigir os destinos do nosso país", declara. .


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança