• Cocal reúne médicos, enfermeiros e dentistas dos ESFs

Cocal reúne médicos, enfermeiros e dentistas dos ESFs

20 Jul, 2017 11:22:08 - Geral

Cocal do Sul (SC)

A Secretaria de Saúde de Cocal do Sul realizou, na terça-feira (18), uma palestra sobre Hepatites ministrada pelo médico infectologista, Dr. Raphael Elias Farias. O encontro foi aberto pela Secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez e reuniu médicos, enfermeiros e dentistas das unidades de saúde do município.

Durante a capacitação, o palestrante abordou sobre o fluxograma das hepatites virais e as incidências em nível nacional e estadual, enfatizou os agravamentos que podem ocorrer e as maneiras mais recentes de tratamento com sucesso. 

“Os profissionais de saúde precisam estar plenamente preparados para tratar e orientar a prevenção de hepatites, bem como de todas as outras doenças transmissíveis. O diagnóstico precoce é fundamental para o resultado no tratamento da doença. Os riscos de afastamento ao trabalho e mesmo de contágio são grandes quando a doença não é tratada de forma correta e imediata. Da mesma forma, o tratamento deve ser levado muito a sério pelo paciente e ter acompanhamento da equipe de saúde multiprofissional”, enfatiza Sinara.

Cocal do Sul também tem em seu quadro de funcionários médico infectologista. O  profissional acompanha as doenças transmissíveis. “Nós entendemos ainda que é prudente que todos os demais médicos estejam capacitados. O número de  pacientes doentes por Hepatite tem aumentado nos últimos anos e a melhor forma de diminuir estes números é a prevenção”, finaliza a secretária de saúde.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE